Como fazer bolinhas de natal infantis

Crianças amam o natal e quando chega a hora de enfeitar a árvore, a animação dobra de tamanho. No texto abaixo seguem dicas de como você pode enfeitar sua árvore com bolinhas feitas especialmente por e para os pequenos. Saia do lugar comum e decore sua árvore sem gastar quase nada. Confira!

Publicidade

Bolinhas de Bala de Goma

Você vai precisar de balas de goma pequenas de diversas cores, bolinhas pequenas de isopor, palitos de dente, tesoura e fita de cetim vermelha.

Como fazer:

– Você vai pendurar a bola nas árvores com a fita de cetim. Corte um pedaço dela, dobre ao meio e junte as duas pontas. Pegue um palito, perfure as pontas unidas e afunde bem na esfera para que permaneçam suficientemente presas no seu interior. Coloque uma bala de goma no início do furo para segurar;

– Corte os palitos ao meio e no lado que for menos pontudo ponha uma bala de goma. Cuidado para que os pedaços de palito não fiquem muito compridos, pois eles não devem se cruzar no centro da bolinha de isopor;

Publicidade

– Finque o lado oposto (e mais pontudo) no isopor. Prossiga assim por toda a superfície da esfera. Quanto mais as cores forem alternadas, mais bonito o efeito. Para garantir que elas ficarão bem presas, dê uma apertadinha com a mão. Está pronto! Sua árvore fará o maior sucesso!

Bola de Retalhos

Você vai precisar de bolas de isopor de tamanho médio, retalhos de tecidos coloridos, tesoura, fita de cetim e palitos de churrasco.

Como fazer:

– Você deve cobrir a bolinha de isopor com vários pedaços de tecido para o efeito ficar mais bonito. Use o palito de churrasco para ir espetando os retalhos na bolinha de isopor. Para que ele fique bem preso uma vez que não é necessário usar cola, aperte toda a beirada do tecido no isopor. Cuidado para não se formarem rugas;

– Cubra toda a superfície da esfera até a bolinha estar completamente encapada. Observe para não restarem áreas brancas;

– Corte um pedaço de fita de cetim e coloque as duas pontas em um dos sulcos entre os retalhos. Empurre com o palito de churrasco até o fundo para não se desprender. Seu enfeite está pronto para pendurar na árvore de natal.

Como o preparo das bolinhas envolve objetos pontiagudos, não deixe as crianças sozinhas na hora da confecção. As bolinhas de goma, em ambientes quentes, correm o risco de se derreter. Evite isto envolvendo as bolinha em sacos de celofane.

Feliz Natal!

Publicidade

Comente