Como fazer bolo de banana?


Banana é a fruta democrática: cai bem com tudo, seja doce ou salgado. Além do mais, faz bem para a saúde e pode ser encontrada em qualquer mercado. Sua popularidade rendeu frutos: são centenas de receitas que levam a brasileirinha do prato de entrada à sobremesa. E se torna ainda mais popular quando o assunto é o café da tarde: existem mais de 100 receitas de bolo de banana. Por isso, se você quer aprender a fazer bolo de banana, selecionamos uma receita padrão, que poderá ser aprimorada ou alterada de acordo com as suas preferências.

Para fazer o bolo, use açúcar, farinha de trigo, leite, margarina, banana, fermento em pó, açúcar refinado e canela em pó. Junte em uma vasilha 1 xícara de açúcar, 2 xícaras de farinha, 1 xícara de leite, 8 colheres de sopa de margarina e 1 colher de sopa de fermento. Misture bem até a massa ficar homogênea e despeje-a em uma forma untada. Corte 4 bananas em fatias finas e coloque por cima da massa. Por fim, junte o açúcar refinado e a canela e polvilhe o bolo com a mistura.
Leve a travessa para assar em forno médio por 30-50 minutos – após meia hora, confira se está pronto furando a massa com um garfo ou palito. Se a massa estiver crua, virá grudada no palito. Se isso não ocorrer, seu bolo de banana está pronto.

4 Comentários

Comente