Não são só de ovos de chocolate que é feita a Páscoa. Você pode inovar preparando deliciosos brigadeirões que certamente irá agradar a toda sua família. Anote três receitas deliciosas:

- Brigadeirão de leite de coco
Ingredientes: 2 latas de leite condensado, 1 xícara de chá de chocolate em pó, 1 vidro de leite de coco (200 ml), meia xícara de chá de leite e 4 ovos.
Como fazer: Bata o leite condensado juntamente com o chocolate em pó, leite de coco, leite e os ovos no liquidificador. Despeje em uma forma com furo no centro, já untada com margarina e polvilhada de chocolate em pó. Em um forno preaquecido a 220 graus, asse em banho-maria por uma hora ou até firmar. O ideal é servir gelado. Você pode salpicar chocolate granulado na hora de servir. Rende até 10 porções.

Como fazer brigadeirão

- Brigadeirão tradicional
Ingredientes: 1 colher de sopa de manteiga em temperatura ambiente, 1 lata de leite condensado, 2 ovos, meia lata de creme de leite, ¼ de xícara de chá de cacau em pó, manteiga para untar e 3 colheres de sopa de chocolate granulado.
Como fazer: Primeiro unte com manteiga um refratário com furo no centro de 20 cm de diâmetro e 8 cm de altura. Com um batedor de mão, bata a manteiga e o leite condensado em uma tigela. Junte os ovos, um de cada vez, e bata misturando bem. Acrescente o creme de leite e o cacau em pó e continue batendo a ficar uma mistura homogênea. Coloque na forma e asse em banho-maria por uma hora no forno. Quando amornar, desenforme e cubra com papel-alumínio. Deixe na geladeira para firmar por mais ou menos uma hora. Polvilhe com chocolate granulado e sirva. Rende 8 porções.

Como fazer brigadeirão

- Brigadeirão de chocolate branco
Ingredientes: 200 gramas de chocolate branco picado, 1 lata de leite condensado, 4 ovos, e 1 lata de creme de leite. Decore com bolinhas de chocolate preto e branco.
Como fazer: Em banho-maria derreta o chocolate e misture bem até que ele fique totalmente derretido. Os ingredientes devem ser todos batidos no liquidificador, inclusive com o chocolate. Coloque tudo em uma forma com furo no meio, de 17,5 cm, previamente untada com manteiga e polvilhada com açúcar. Asse em banho-maria por uma hora. Ou ainda para saber se está pronto, coloque um palito na mistura e se ele sair seco, está no ponto ideal. Quando esfriar, desenforme e decore com as bolinhas crocantes.

Como fazer brigadeirão

Receba mais sobre "Como fazer brigadeirão" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário