Como fazer brinquedos infantis

Você quer se divertir com seu filho em casa e de uma maneira segura? Veja como fazer brinquedos infantis e que vocês dois podem curtir juntos.

Você lembra quando brincava de amarelinha com seus amiguinhos na rua? E quando seu pai comprou uma lousa para você estudar em casa e adorava brincar de escola com suas amiguinhas? E o móbile do berço do seu irmãozinho mais novo, lembra como ele era colorido e lindo e você gostava de ficar olhando ele girando?

Pois bem, você pode resgatar todas essas lembranças e fazer tudo isso em sua casa, para seus filhos também curtirem mais um pouco a infância deles, nesses tempos tão difíceis. Veja como fazer brinquedos infantis e divirta-se com seus filhos com toda segurança e alegria dentro de casa.

Publicidade

Lousa

Quando a criança começa a ir para a escola, lá por volta dos 3, 4 aninhos, ela começa a rabiscar muito e suas paredes podem sofrer com isso. Mas graças a tecnologia, já tem como você deixar seu filho rabiscar a parede e melhor, apagar com a mesma facilidade. A tinta lousa é ótima e simples de ser usada, dando a sua parede um toque especial e que deixa a criança desenhar a exaustão e sem problema pra apagar suas peripécias. Para fazer uma lousa na parede do quarto do seu filho você irá precisar:

· Tinta lousa;
· Fita crepe;
· Trena;
· Jornal para forrar o chão;
· Lixa;
· Pano úmido;
· Água;
· Rolinho de pintura.

Publicidade

Modo de fazer:

Escolha o local da parede em que será feito a lousa, pode ser uma parede toda ou apenas uma parte;

Meça com a trena o espaço escolhido e delimite com a fita crepe, para além de ficar separado das demais decorações das paredes do quarto, não suje o restante da parede;

Forre com jornal o chão para não haver respingos no piso e nem pó. Antes de pintar, dê uma lixada na parede para deixa-la bem lisa e depois passe um pano úmido para retirar o excesso de pó;

Misture a tinta lousa com 10% aproximadamente de água e mexa bem. Quando estiver bem homogêneo, comece a pintura;

Pinte toda área delimitada pela fita crepe e dê no mínimo 3 demãos e deixe secar. Pronto a lousa está pronta mas só poderá ser usada depois de 15 dias. Passado este período, seu filho poderá rabiscar o quanto quiser nessa parte da parede sem problemas, que depois é só passar um apagador ou paninho seco e pronto, já está pronto pra outros desenhos.

Amarelinha de eva

 

Para brincar de amarelinha dentro de casa com seu filho, você pode fazer com aquele material emborrachado chamado eva e que é vendido e lojas de festas ou 1,99. Veja como é fácil fazer e dá pra se divertir de montão com seu filho.

Material:

· 10 placas de 30 cm x 30 cm com 10 mm de espessura, de emborrachados de eva de cores sortidas;
· Tesoura;
· Caneta.

Modo de fazer:

Em todos os eva´s, faça os números de 1 a 9 e escreva céu no que seria o número 10. Use a criatividade e faça números grandes e divertidos. Agora faça encaixes macho e fêmea com uma tesoura em todos, observando os encaixes superiores, inferiores e laterais. Pronto, agora seus filhos podem se divertir brincando de amarelinha dentro de casa. Caso você queira evitar possíveis quedas, basta colocar uma fita dupla face embaixo de cada quadrado para evitar que ele saia do lugar.

Publicidade

Comente