Como fazer brinquedos para cachorro!

Que tal aprender a fazer brinquedos divertidos para o seu melhor amigo? Ou renovar algum antigo? Confira!

Que tal aprender a fazer alguns brinquedos divertidos para entreter o seu cachorro? A partir destas dicas simples e práticas, você mesmo vai poder montar brinquedos para o seu melhor amigo. Gostou da ideia? Que tal coloca-la em prática? Então não perca tempo e leia este artigo!

Publicidade

Antes de começar o passo a passo, lembre-se de que todo o brinquedo que você der ao seu melhor amigo, ele deve brincar sob a supervisão constante de um adulto, ok? Porque o cão pode engasgar com alguma peça ao arrancar pedaço do brinquedo, por exemplo. Por isso, é preciso ter muito cuidado.

Brinquedo de “Corda”

Você vai precisar de:

– Um pedaço de tecido (sabe àqueles panos velhos que você não usa mais? Ou mesmo pedaços de jeans ou toalhas).

Publicidade

– Tesoura

Como fazer:

– Separe os pedaços de tecido e corte eles em três partes de tamanhos semelhantes. Entre eles podem existir pequenas diferenças, ou seja, não precisam ser exatamente iguais.

– Junte as pontas das três partes e dê um nó bem firme. Em seguida, faça uma trança bem forte e firme. Quando chegar a ponta da trança, dê um nó firme e aperte bem.

Renove o brinquedo velho do seu melhor amigo

O seu cachorro tem um brinquedo velho, que está abandonado pela casa? Que tal dar uma renovada nele? Tenho certeza que seu melhor amigo vai adorar a ideia e voltar a brincar com ele novamente. Vamos lá?

Você vai precisar de:

– Brinquedo antigo (preferencialmente, que dê para furar ele, ok?).

– Pedaço pequeno de tecido ou jeans

– Tesoura

– Faca ou estilete (tenha muito cuidado quando for manuseá-los, ok?).

Como fazer?

– Pegue o brinquedo antigo do seu melhor amigo e faça um furo de cada lado. Use a faca ou o estilete nesta parte. O furo pode ser feito no meio também, se preferir.

– Pegue a tira de tecido fino e passe entre os furos que você fez. Depois, corte o tecido de cada lado no meio, para que forme um total de três tiras cada tecido.

– Para finalizar, faça uma trança em cada tira e dê um nó bem forte e firme. Pronto! O brinquedo antigo do seu cachorro está novo e tenho certeza que ele vai adorar.

Lembre-se de deixar brincar com estes brinquedos que você fez ou qualquer um que comprar somente sob a supervisão de um adulto. Gostou das dicas de brincadeiras para o seu melhor amigo? Qual brinquedo você vai fazer primeiro? Conte aqui no blog para a gente!

Publicidade

Comente