Como fazer brioches

Brioche é um delicioso pãozinho e que agrada a todos. Anote duas receitas e sirva para suas amigas na hora do chá:

Brioche tradicional

Você vai precisar de 500 gramas de farinha de trigo, 1 colher de chá de leite, 2 ovos, 50 gramas de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga, 1 colher de chá sal fino, 2 pacotes de fermento de padeiro.

Como fazer: Bata os ovos e o açúcar em uma batedeira até ficar uma mistura homogênea. Vá juntando aos poucos a farinha, o fermento, o sal e o leite. A massa deve ser batida no aparelho por uns cinco minutos. Tire da batedeira e deixe dobrar de volume durante mais ou menos uma hora. Ponha a massa em um tabuleiro forrado de papel vegetal, pincele com leite e deixe no forno durante vinte minutos.

Publicidade

Brioche salgado

 

Você vai precisar de 2 colheres de sopa de fermento seco, 1 xícara de chá de leite, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de café de sal, 3 ovos, 3 gemas, 1 xícara de chá de manteiga, 4 xícaras de chá de farinha de trigo, gema para pincelar e queijo parmesão ralado.

Como fazer: em um recipiente, misture fermento, sal e açúcar. Depois junte a manteiga, leite e os ovos. Mexa até a massa ficar homogênea. Adicione a farinha e misture bem. Estará no ponto assim que a massa começar a soltar das mãos. Em seguida faça bolinhas de tamanho médio e as disponha em uma forma de bolo inglês, lado a lado. Pincele com as gemas e asse no forno por 35 minutos, a 180 graus. Ponha queijo parmesão ralado por cima.

Publicidade

Publicidade

Comente