Bebida de origem italiana, o Capuccino nasceu, segundo a história, quando soldados austríacos que libertaram Viena, reconquistada aos turcos, encontraram sacos de café abandonados. Ao prepararem a bebida com os grãos, acharam-na muito forte, e então misturaram creme de leite e mel para amenizar o sabor. Saiba como fazer Capuccino caseiro, bebida que ganhou este nome pela cor amarronzada da bebida, muito similar ao Capuz dos monges da época.

Como fazer capuccino caseiro?

Em uma vasilha, misture 400g de leite em pó, 1 lata de café solúvel, 1 colher de café de bicarbonato, 1 lata de achocolatado e 1 colher de café de canela em pó.

Para tomar, misture um pouco de leite quente e saboreie-se.

Para acompanhar a bebida, faça deliciosos biscotti, biscoitos deliciosos fáceis de fazer.

Misture 2 xícaras de farinha, 1 xícara de açúcar, ¼ de xícara de manteiga, 1/2 colher de sopa fermento em pó, 1/2 colher de chá de casca de limão ralada, 50 g de amêndoas sem casca e 2 ovos. Sove até que a massa fique homogênea.

Divida a massa em duas partes e enrole em cilindro. Coloque em uma assadeira grande forrada com papel manteiga. Asse por 20 minutos, retire do fogo. Após esfriar, corte em fatias de 1 cm de largura, volte ao forno a 180°C por mais 20 minutos.
Seu Capuccino com Biscotti estão prontos para serem degustados.

Receba mais sobre "Como fazer capuccino caseiro?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário