Está querendo fazer algo hilário com suas fotografias, de um amigo ou até mesmo com uma imagem da internet, mas por não saber desenhar não faz? Aqui podemos lhe ajudar, aprenda agora mesmo como fazer caricaturas online.

Como fazer caricaturas online?

O programa Cartoonist permite fazer suas caricaturas utilizando além de fotos, imagens. Com apenas alguns “estica e puxa” você ressalta traços marcantes de objetos e pessoas – considerando o que tem de mais exagerado, como um rosto gordinho, orelhas ressaltadas. Até um objeto pode ficar com traços meio artísticos, porém realistas é só brincar o quanto quiser.

Os formatos de imagem aceitas pelo programa são: JPEG, BMP, PNG, GIF e TIFF. Então sempre que encontrar algo na internet que deseja alterar não deve esquecer de salvar nos formatos citados para que tenha um bom resultado na sua criação. E melhor, se em meio à caricatura não gostar de algum traço, o programa permite voltar ou começar tudo do zero.

Para tratar as imagens deve utilizar a barra de ajustes localizada na parte inferior da tela do programa, e é com ela que fará a maioria dos movimentos de transformação, assim como o nivelador localizado à esquerda. Ferramentas que em conjunto definem as distorções – algo fundamental para perfeita caricatura, mas exige cuidado para não deixar tudo muito forçado.

Outra opção bacana é o Background – que possibilita incluir cores na imagem podendo defini-lo com a opção Choose – onde se disponibiliza diversas cores à sua escolha. Já a opção Default values permite que a figura fique em sua cor padrão, assim como seu fundo (padrão é 25 e a cor é preta).

Quer preparar sua caricatura agora mesmo? Então baixe o programa clicando aqui.

Em nosso site você também encontra como fazer uma caricatura e como instalar Photo! Editor. Ambos possibilitam auxiliá-lo no momento de preparar uma brincadeira que é hilariamente a sua cara ou de seus amigos, incluindo até seu objeto preferido!

Receba mais sobre "Como fazer caricaturas online?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário