Cartões de Natal são lembranças muito agradáveis e simbolizam todo o espírito e a união que inspiram as pessoas na época do Natal. Quem nunca se sentiu lisonjeado em receber um cartão de Natal? Não é muito bacana decorar sua árvore de Natal com cartões com lindas ilustrações e mensagens de pessoas queridas?

Como fazer cartões de Natal

Então porque não aprender a fazer cartões de Natal? Este artigo vai ensinar como fazer cartões de Natal de forma artesanal. Fica muito mais especial receber um cartão confeccionado pela própria pessoa que deseja distribuir, do que comprar um cartão feito em papelaria. Com toda a certeza quem receber o seu cartão ficará muito mais contente em saber que você confeccionou um cartão de natal exclusivamente para ela.

Para fazer cartão de Natal você vai precisar de:

Papel cartolina, cartaz ou couchê

Figuras para colar

Ilustrações relacionadas ao Natal

Retalhos de tecidos coloridos
Belas mensagens de Natal

Envelopes de carta

Agora veja algumas instruções de como confeccionar os seus cartões de Natal.

1º Papel cartolina, cartaz ou couchê

Qualquer um desses três tipos de papel serve de matéria prima para você confeccionar os seus cartões de Natal. Escolha o que você gostar mais ou o que achar mais em conta, o produto final será de boa qualidade, independente da escolha que fizer. O importante é variar nas cores e nos estilos.

2º Figuras para colar

Você tem que garimpar figuras na internet, revistas ou em qualquer outro meio, onde você possa imprimir ou recortar belas figuras para colar em seus cartões de Natal. O mais importante é escolher figuras que realmente representam o Natal. Papai Noel, menino Jesus na manjedoura, figuras de bonecos de neve são algumas boas opções que serviram de plano de fundo para os seus cartões. Você poderá colar na frente ou no verso, a escolha do aspecto visual é sua, use sua criatividade.

3º Ilustrações relacionadas ao Natal

Se você quiser, a internet disponibiliza vários modelos de ilustrações feitas para cartões de Natal. Se quiser colocar figuras e ilustrações num só cartão, também fica bom. O importante é não misturar figuras e ilustrações numa só face do cartão. Você pode escolher fazer a capa do cartão com uma figura e as faces internas com ilustrações, fica bem bacana.

4º Retalhos de tecidos coloridos

Recortar retalhos de tecidos também é uma boa opção para quem desejar dar um toque todo especial no cartão de Natal. Você pode formar figuras como: meias, sinos, árvores, estrelas, bonecos de neve, caixas de presentes utilizando retalhos de tecidos. Basta você variar nas cores e colar no papel, é um trabalho muito divertido e gratificante.

5º Belas mensagens de Natal

Você deverá escrever mensagens de felicitações para as pessoas que você vai entregar os cartões. Se quiser a internet disponibiliza belas mensagens para escrever nos cartões. Mas o legal mesmo é criar uma mensagem pessoal para cada pessoa. Então deixe a imaginação fluir e crie suas próprias mensagens. Utilize canetas especiais para escrever.

6º Envelopes de carta

Os envelopes são somente para você escrever dedicatórias as pessoas a quem você deseja entregar os seus cartões de Natal. São vendidos em várias cores e podem ser encontrados em qualquer papelaria. Uma boa dica é colar gliter ou recortar letras de revistas para formar os nomes das pessoas, fica bem original.

Enfim estas são as dicas para quem deseja confeccionar cartões de Natal. O mais importante é usar a criatividade para criar cartões de Natal originais. Então “tenha um feliz Natal e próspero ano novo” é umas das mensagens mais utilizadas em cartões de Natal.

Receba mais sobre "Como fazer cartões de Natal" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário