Como fazer cera indiana

Saiba mais sobre a Cera Indiana

No mercado atual, encontramos vários tipos de depiladores, todos retirando os pelinhos indesejáveis mas na maior parte, de uma forma temporária. A cera quente é ainda a mais eficiente e com resultado prolongando, mas a melhor dentre as ceras do mercado, é sem dúvida a Cera Indiana. Quem já usou aprovou! Muitas pessoas afirmam que dependendo da pele e espessura do fio, você pode ficar até 30 dias livre dos indesejáveis pelinhos. Conheça mais sobre a cera indiana.

Publicidade

Cera Indiana – Diga Adeus aos pelinhos!

Uma cera eficiente e que promete esse fim aos fios por 30 dias em qualquer tipo de pele ou pelo, é a famosa Cera Indiana. A Cera Indiana foi criada a séculos na índia, e é muito eficiente no combate aos pelos. Há relatos d pessoas que se livraram totalmente dos pelos em apenas algumas depilações iniciais.

A Cera Indiana é a base de água e contém hidratantes, além de ser hipoalérgica, ou seja, você tem a garantia de que não sofrerá com alergias. Geralmente a Cera Indiana é mais comum quente, mas há uma versão fria. A depilação indiana tem sido muito comum atualmente, já que nós ocidentais começamos a entender seus benefícios e eficiência. Um exemplo de outro tipo de depilação de sucesso vindo da Índia, é a Depilação por linha, muito usada para fazer as sobrancelhas, axilas e virilha.

No Brasil a Cera Indiana chegou e conquistou as mulheres por seus benefícios hidratantes e eficiência na retirada dos pelinhos. A Cera Indiana original da Índia, é cara e usada em centros de estética. Mas você pode fazer uma receita caseira e que também é chamada de Cera Indiana, já que tem a mesma garantia de manter os pelos longe por vários dias.

Publicidade

Receita Caseira de Cera Indiana

Ingredientes:

· 1 kg. de Açúcar;

· 200 ml. Água filtrada;

· 1 colher de sopa de mel;

· Suco de 1 limão ou maracujá

Modo de Fazer:

1. Coloque o mel, água, açúcar e o suco de limão e deixe iniciar a fervura e desligue o fogo e deixe esfriar um pouco, antes de usar;

2. Quando estiver numa temperatura suportável mas não fria, aplique com uma espátula na pele e puxe logo depois. Use um plástico filme para isso.

Antes de fazer a depilação, limpe o local da pele onde será feita e passe um hidratante após a depilação. Evite tomar sol, principalmente se você fez uso de suco de limão, pois pode ocasionar manchas.

Publicidade

Comente