Sabe aquele chinelinho velho que está atirado em um canto e você quase nem lembra mais que ele existe? Pois bem, não jogue ele fora ainda. Que tal customizá-lo? Além de deixar seu chinelo com cara de novo, você pode estar investindo em uma nova fonte de renda.

Anote tudo o que você vai precisar: 1 par de chinelos havaianas da cor da sua preferência, 2 retalhos de estampas diferentes de tecido, 2 botões, linha e agulha, termolina, cola araldite e verniz acrílico fosco.

Vamos começar? Separe um retalho de tecido, corte em retângulos do mesmo tamanho do chinelo e passe a termolina. Feito isto, deixe no varal secando. As sandálias não devem estar com as tiras.

Faça recortes de oito círculos com o outro retalho. Cuide para que o tamanho aproximado fique em torno de 5 cm de diâmetro.

Faça dobras de cada círculo em 4 partes de forma que fiquem semelhantes a pétalas de flor. Alinhave. Costure as pétalas e decore com o botão.

Agora vamos para o molde. No tecido seco onde foi passada a termolina, risque com o auxílio de um lápis o molde do chinelo, usando uma tesoura para recortar. Como fazer isto? É só colocar o retalho em cima da havaiana e traçar.

Com a cola araldite você irá colar o tecido no chinelo. Trinta minutos de espera e passe o verniz. Depois de seco, volte a colocar as tiras.

A florzinha pode ser colada com araldite ou costuradas com nylon nas tiras do chinelo.

Viu como seu chinelo ficou bem diferente do que era? Clique no link e veja o vídeo ensinando a customizar sua havaiana.

Receba mais sobre "Como fazer chinelos customizados" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário