Guardar umas moedinhas no dia-dia pode ser bem interessante para economizar um pouco de dinheiro e quando você pode aliar essa economia a uma pequena ajudinha para a natureza é ainda melhor, conheça agora o tutorial de como fazer cofrinho de garrafa pet.

Como fazer cofrinho de garrafa pet?

Você precisará de:

1 garrafa pet de 300ml;
EVA listrado de 2,5 mm;
EVA amarelo de 2,5 mm ;
Cola para EVA;
2 olhos móveis nº 10 (facilmente encontrados nos armarinhos e lojas de produtos artesanais);
4 contas grandes de plástico;
Tinta relevo amarela.

Como fazer o cofrinho de garrafa pet:

O corpo deverá ser feito encapando a garrafa com o EVA listrado, use a cola própria para esse material para conseguir fechar.
As orelhas são feitas cortando o EVA amarelo no tamanho previamente sugerido e fazendo uma dobra com a ponta cortada arredondada. Com a cola de EVA prenda essa ponto. Veja na figura como deve ficar.

O rabinho do cofrinho deve ser feito cortando uma tirinha do EVA listrado, para dar o efeito de enrolado enrole num lápis e esquente com um secador. Prenda com na base com a cola para EVA.

Os pés são feitos colando as 4 contas na base da garrafa.

Para fazer o focinho corte o EVA amarelo em forma de círculo cole na tampa da garrafa e corte também círculos menores pretos e cole sobre o amarelo. Faça a abertura das moedas na parte de cima do cofrinho com a ajuda de um estilete, use uma moeda de R$ 1,00 como referencia de tamanho e comece a economizar.

Para quem gostou desse tutorial pode ver como fazer outro cofrinho com garrafa pet nesse vídeo:

Receba mais sobre "Como fazer cofrinho de garrafa pet?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário