Como fazer compras internacionais?

Simples, fácil e barato. As compras internacionais podem ser feitas a apenas um clique com o seu mouse. Esse artigo é dedicado a você, que precisa de uma ajudinha para fazer comprar internacionais. Antes de tudo, saiba que você precisa dominar a língua inglesa, pois praticamente todos os sites de compras internacionais estão em inglês.

Publicidade

Se não souber, peça auxílio de quem possa lhe orientar e traduzir para você, se mesmo assim não conseguir, opte pelo tradutor online.

A parte mais importante depois da escolha do produto e forma de pagamento é o frete Como o produto vai chegar até minha casa? Existem muitas opções, as mais comuns são USPS, básico e sem opção de rastrear o produto. É barato, mas demorado. O Priority Mail, neste o seu produto é rastreado. Ótima opção pois tem garantia contra qualquer extravio. Prazo de entrega é menor, por isso o valor é maior. Se preferir o Express Mail, quanto mais rápido quiser que chegue, mais caro irá pagar. Forma de envio explicada, mas quanto tempo de fato demora para chegar em minha casa? Depende. Depende da loja, depende do estoque, depende do transito entre muitos outros fatores não controláveis. Mas em média o tempo de entrega é de 15, 20 ou 30 dias.

Você pode ter sorte de receber em 7 dias.

Publicidade

Ok e como faço para ter acesso a esse mundo de novidades das compras internacionais? Tenha um cartão de crédito internacional válido. Ou opte pelo PayPal, que atualmente aceita cartão de débito. Mas você deve estar se perguntando, e as taxas de importação ? Pois bem, as taxas funcionam da seguinte maneira, tudo que você comprar fora do Brasil, seja qualquer item e de qualquer valor, estará sujeito a pagar taxa. Geralmente a taca é de 60% sobre o valor total da sua compra. Ms saiba que em alguns casos, é cobrado o ICMS, e essa taxa pode variar para até 88% do valor. Se optar pela compra no cartão de crédito também terá a taxa do IOF, de 2,38% sobre qualquer transação internacional.

Agora tenha cautela para não sair comprando tudo o que encontra em sites pela internet, cuidado com propagandas enganosas de sites sem nenhuma procedência. Procure conversar com pessoas que já compraram em determinados sites, etc. Portanto, pense no que deseja comprar, pesquise o site, procure pessoas que já compraram e efetue a compra.

Boas Compras !

Publicidade

Comente