Algumas peças mais antigas ou mesmo novas que não caíram de maneira perfeita em você podem ficar incríveis após pequenos ajustes e consertos, não é preciso sair correndo para a costureira para qualquer necessidade. Aprenda como fazer consertos básicos em roupas.

Ter um kit básico de costura a mão é interessante para que sempre que precisar possa recorrer a ele. Veja como montar o seu kit:

Botões variados
Agulhas de vário tamanhos
Linhas de cores variadas
Tesoura de costura
Alfinetes
Dedal
Fita métrica
Fita autoadesiva
Presilhas, ganchos, ilhoses e colchetes
Retalhos

Como fazer consertos básicos em roupas?

Algumas pequenas dicas são manter sempre um imã por perto para garantir que encontrar as suas agulhas perdidas seja mais fácil e saber empregar o material certo para o tecido certo é a chave do sucesso dos consertos caseiros.

Para que a costura fique melhor você pode passar a peça a ferro antes de consertar isso por que a região em que será feita a costura ficará mais preparada para receber a linha e a agulha. Mas, não passe o ferro para frente e para trás, ao invés disso apenas abaixe-o sobre a roupa.

Como fazer consertos básicos em roupas?

Outra coisa interessante é usar linhas de algodão para tecidos de fibra natural e linhas que sejam sintéticas para os tecidos sintéticos. E se você trabalha com a ajuda de uma máquina de costura antes de começar a costura no tecido teste a máquina num mata borrão para ter a certeza de que ela não irá soltar óleos de lubrificação nas suas peças.

Os botões de roupas infantis ficarão mais seguros e bem presos se ao invés de linha comum forem pregados com fio dental.

Como fazer consertos básicos em roupas?

Aproveite esse vídeo para aprender a fazer um vestido tomara que caia em casa com esse material:

http://youtu.be/K1DlSeRuDEs

Receba mais sobre "Como fazer consertos básicos em roupas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário