No mercado gráfico não faltam opções para confecção de convites de todos os tipos. Seja para aniversário, algum evento especial ou até mesmo os mais elaborados convites de casamento e bodas, se você gosta de praticidade e pode pagar o preço, prefira os serviços de uma gráfica ou editora especializada. No entanto, se você deseja fazer algo com a sua cara, seguem dicas sobre como você mesmo pode fazer convites para qualquer ocasião.

Como fazer convites?

Basta ter criatividade, um pouco de habilidade em algumas ferramentas e um breve conhecimento sobre impressão.

Tudo vai depender do tipo de convite que você deseja produzir. Poderão ser utilizados programas como o Indesign, Corel Draw e, em especial, o Photoshop. Especial porque se trata de um editor de imagens que comporta texto e arte com amplas possibilidades, filtros artísticos e modelos variados. Crie sua ideia no papel e, depois, viabilize um orçamento em uma gráfica para ter ideia de quanto irá custar. Lembrando sempre que, quanto mais unidades impressas, mais barato fica o produto final.

Para criar, abuse de fotos, elementos de referência ou símbolos que remetam à pessoa que será homenageada. Aplique o texto – que deve ser curto e objetivo – em uma fonte clara, bastante legível. Se utilizar o Photoshop, trabalhe sempre com as camadas, adaptando e construindo o fundo da imagem, tudo sem esquecer de delimitar o tamanho do convite. Veja este tutorial no youtube.

Uma dica: lembre-se de medir o convite de forma que caiba no modelo de envelope escolhido. Caso contrário, o erro só será percebido quando tudo estiver pronto. Outra questão importante é também solicitar uma prova do convite na gráfica para conferir possíveis erros antes de fazer todos.

Receba mais sobre "Como fazer convites?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário