Como fazer coque bagunçado

Coques bagunçados deixam qualquer produção divertida e elegante. Siga as dicas abaixo e aprenda como fazer em casa.

Coques bagunçados são perfeitos para dias de cabelo ruim ou para quando você não quer perder muito tempo arrumando os fios. E o penteado fica bem para ir ao trabalho, na escola, em uma festa de casamento, em um dia com amigos ou em uma festa à noite também. Ele é adequado para quase todas as ocasiões formais e informais.

Publicidade

O coque bagunçado já foi muito popular, no entanto, com o passar do tempo, o penteado sofreu várias mudanças, e um olhar mais elegante foi adicionado a ele. É o penteado quente da estação e é uma ótima opção para melhorar a sua beleza natural e destacar suas características faciais.

Siga alguns passos simples para fazer um coque bagunçado e estar na moda!

Penteie bem o cabelo para se livrar de todos os emaranhados.

Publicidade

O cabelo com frizz é difícil de segurar e de modelar. Portanto, comece aplicando um produto anti-frizz para o cabelo.

Escove o cabelo mais uma vez, e puxe os fios para trás, recolhendo-os em um rabo de cavalo frouxo. Se você deseja criar um coque menor, inicie o rabo de cavalo na nuca. Mas se você quiser que um coque maior, prenda-o no alto da cabeça.

Amarre seu rabo de cavalo com um elástico e suavize as colisões com uma escova, depois puxe os fios para o topo de sua cabeça. Você pode adicionar um pouco de mousse ou pomada para ficar mais fácil de trabalhar.

Enrole o cabelo em torno da base do seu rabo de cavalo bem solto em cima da sua cabeça. Você pode corrigir o coque com grampos ou com um segundo elástico. Aqui você tem as instruções para os dois métodos:

Deslize os grampos no coque e gire-o para inseri-lo nos fios corretamente. Arraste as pontas do grampo até tocar o couro cabeludo. Tenha cuidado para não se machucar! Dica: você pode dividir o cabelo em duas ou três seções, torcê-las e fixar cada seção, um após a outra.

Outra opção pode ser feita com um segundo elástico para fixar o cabelo que foi torcido e enrolado em torno da base do rabo de cavalo. Encaixe mais alguns grampos dos lados do coque para fixá-los.

Como etapa final, puxe os fios soltos em torno de seu pescoço com os dedos. Desta forma, seu coque vai ficar como se você tivesse usado o dia todo.

Algumas das extremidades de seu cabelo vão ficar para fora, resultando num look chique e divertido. Termine o penteado borrifando um pouco de spray fixador nos fios, para manter a forma do seu coque bagunçado durante o dia todo.

Publicidade

Comente