O natal está chegando e a correria para fazer enfeites natalinos está entusiasmando as famílias. Uma boa dica para quem quer fazer um enfeite natalino bonito e barato é fazer uma coroa de natal. Que além de muito bonita, pode ser personalizada, representando toda a união e o amor da família com a chegada do natal.

Como fazer coroas de Natal

Alguns chamam de guirlanda outros de coroa de natal, mas o que realmente importa é aprender a fazer uma para colocar em sua porta (local mais comum desse enfeite).

Então este artigo vai ensinar a fazer uma coroa de natal bem simples, mas muito significativa para enfeitar a porta da sua casa.

Para fazer uma coroa de natal é preciso:

Argola de plástico
Fitas Coloridas
Laço vermelho
Enfeites decorativos
Cola quente

Agora saiba com detalhes como montar a sua coroa de natal.

1º Argola de plástico

É encontrada em qualquer loja de decoração, ela será a base de sua coroa. O seu formato circular auxilia muito na decoração e na instalação da mesma na porta de entrada da casa.

2º Fitas coloridas

As fitas que podem ser na cor verde ou vermelha, auxiliam muito no visual natalino de sua coroa. Então passe fita por toda a extensão de sua coroa. Utilize a cola quente para fixar a sua fita. Uma boa dica é dar um toque todo especial em sua coroa de natal, adicionando gliter ou estrelinhas de biscuit. Fica muito original e bacana.

3º Laço vermelho

O laço vermelho é que vai dar o charme de Natal a sua coroa. Passe o laço na base de sua coroa e faça uma amarração normal, como se amarra sapato, de forma que o seu laço fique como se fosse uma gravata borboleta.

4º Enfeites decorativos

Os enfeites decorativos vão da sua criatividade e do seu gosto pessoal. Existem muitos enfeites que podem fazer parte de sua coroa. Anjos, bonequinhos de neve, papai Noel, estrelinhas, sinos, enfim, escolha os enfeites que mais te agradam e que combinem mais com o seu gosto pessoal.

Uma boa dica para enfeitar sua coroa é adicionar fotos da família, fica muito legal e representativo.

Para adicionar a fotos da família você vai precisar de:

1) Placas de isopor para colar as fotos. Se não quiser comprar uma placa e recortar, compre bandejas de frios em lojas de embalagens, aquelas mesmo que encontramos no supermercado.

2) Compre papel colorido e cole utilizando cola bastão na face da placa de isopor. O papel colorido funciona como plano de fundo para as fotos.

3) Cole as fotos de sua família nessas placas, utilizando cola bastão mesmo. Você perceberá que vai ficar bem original e com um ótimo aspecto.

4) Vá colando em toda a extensão de sua coroa. Você perceberá que vai ficar uma decoração bem pessoal e vai demonstra todo o amor da família pelo natal.

A decoração da coroa é por sua conta, mas as dicas descritas nesse artigo também são muito legais e originais, então não perca tempo, corra comprar os materiais e monte a sua coroa de natal para enfeitar a porta de sua casa.

Receba mais sobre "Como fazer coroas de Natal" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário