Como fazer um curso de graduação sem sair de casa

Fazer um curso de graduação e conquistar um diploma universitário não é mais tão difícil. Muitas universidades já disponibilizam o ensino à distância, facilitando a vida de muita gente. Confira abaixo algumas delas:

Publicidade

– Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE): Há cursos de Administração Pública, Sistemas de Informação, Artes Visuais, Computação, Pedagogia, História e Letras. Os locais são Recife e Petrolina (PE), Vitória da Conquista (BA), Caucaia (CE) e mais 33 municípios de Pernambuco, Ceará, Piauí, Tocantins e Bahia. As inscrições serão a partir de janeiro de 2013 e a seleção dependerá das notas que forem divulgadas pelo ENEM. Valor não divulgado. Maiores informações no site.

– Universidade Federal de Santa Maria (UFSM): Há cursos de Administração Pública, Educação Especial, Física, Letras (português e espanhol), Pedagogia, Sociologia, Agricultura Familiar e Sustentabilidade (tecnólogo). Os locais são Santa Maria (RS), Foz do Iguaçu (PR), Jales (SP) e mais 29 municípios no Rio Grande do Sul, Ceará, Paraná, São Paulo e Tocantins. As inscrições serão a partir do segundo semestre de 2012 e os valores não foram divulgados. Maiores informações no site.

– Universidade Virtual do Estado de SP (UNIVESP): Há cursos de Pedagogia (parceria com a Unesp) e Ciências (parceria com a USP). Os locais são Piracicaba, São Paulo, Ribeirão Preto e mais 21 municípios no interior de SP. O período de inscrições bem como os valores ainda não foi divulgado. Maiores informações no site.

Publicidade

– Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC): O curso oferecido é Tecnologia em Gestão Pública. Os locais são Florianópolis, Joinville, Chapecó e municípios de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. As inscrições irão ocorrer a partir do segundo semestre de 2012 e os valores não foram divulgados. Maiores informações no site.

Porém, antes de se matricular, você precisa saber se a instituição é reconhecida no MEC. Acesse o site www.siead.mec.gov.br e se informe.

Publicidade

01 Comentário

  • Exmº Senhor Secretário do MEC. Primeiramente parabenizo pela iniciativa de criar cursos superiores gratuito pela internete. Ao mesmo tempo lamento a descriminação de parte da Amazônia não está incluida nas regiões a serem beneficiadas, pois, pagamos impostos como todos os demais e por isso merecemos os mesmos benefícios. Favor públicar nos comentários.

Comente