Todos sabem que, nos dias de hoje, ter um bom curso de inglês faz toda diferença na hora de procurar um emprego, na busca por oportunidades dentro e fora do país e em muitas outras situações que pedem mais de um idioma. Em alguns casos, as pessoas possuem dinheiro, porém falta tempo para frequentar a quantidade de aulas propostas nos cursos de inglês. Em outros casos, a situação se inverte e o que falta para os interessados em atualizar seu inglês é dinheiro mesmo. Para ajudar a resolver todos esses cenários que descrevemos oferecemos aqui algumas dicas de como fazer cursos de inglês grátis na internet. Isso mesmo, sem sair da sua casa e sem colocar a mão no bolso.

Como fazer cursos de inglês grátis na internet?

O primeiro passo é conferir oportunidades de sites confiáveis. Em meio a tantas propostas, dedique alguns minutos na internet para ver o que os usuários falam de cada curso. Se for de má qualidade, certamente você encontrará reclamações de outros internautas na web. Prefira sempre os cursos de sites bem conceituados, afinal não é porque é de graça que você pode perder tempo com algo que não lhe será útil não é?

Alguns sites disponibilizam dicas para quem quer iniciar no idioma, como o ZapEnglish, por exemplo, que ensina algumas formulações bem práticas de frases e diálogos em inglês. Há ainda as opções Live Mocha e o Busuu, que atuam como redes sociais de ensino de idiomas grátis.

Entre tantas facilidades proporcionadas pela internet, é possível até mesmo encontrar um curso grátis de inglês que ensina a língua em um blog. Tudo vai depender da sua disponibilidade para aprender sozinho, já que ele não conta com um professor – mas é possível enviar perguntas básicas sobre cada lição.

Já neste site, para ter acesso ao material você deve fazer um cadastro inicial e antes de começar o curso é possível fazer um teste de avaliação de nível para descobrir em qual módulo você se encaixa de acordo com seus conhecimentos da língua, uma vez que o curso é composto pelo básico, pré-básico, intermediário e avançado. Feito o teste, você pode clicar na opção referente à indicada pelo seu resultado e começar a estudar.

As aulas podem ser encaixadas no horário de cada aluno. Ou seja, você pode fazer o curso à noite, pela manhã ou naquele intervalo do almoço no trabalho. A cada 10 lições, você será submetido a uma prova e, ao obter a pontuação necessária para mudar o nível de estudos, terá acesso às demais lições no site. O curso de inglês grátis via internet possui licenciatura do MEC e emite ainda certificado de conclusão.

Receba mais sobre "Como fazer cursos de inglês grátis na internet?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



6 Comentários



Faça um Comentário