Como fazer delícias com brigadeiro

Esqueça o brigadeiro tradicional. Aprenda a fazer novas e deliciosas receitas com brigadeiro.

Quem adora brigadeiro sabe que essa é uma sobremesa dos deuses. Nas festas de aniversário é o doce principal, o mais esperado por todos. Mas existem variações que prometem deixar o brigadeiro ainda mais delicioso. Aprenda as novas receitas e surpreenda sua família:

Publicidade

Pirulito de brigadeiro

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de margarina, 2/3 de xícara de chá de chocolate em pó, 1 pitada de sal, meia colher de chá de essência de baunilha, 1 pacote de biscoito Maria (200 gramas), 400 gramas de chocolate derretido.

Como fazer: em fogo baixo mexa até engrossar o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó, sal e a baunilha. Quando o fundo da panela aparecer, passe para um prato e aguarde esfriar. Passe uma quantidade suficiente do brigadeiro em um biscoito, ponha um palito de sorvete no meio e junte outro biscoito, formando um pirulito. Repita com os outros biscoitos até o fim. Depois banhe os pirulitos no chocolate derretido, retirando o excesso. Espete em um isopor e deixe na geladeira por aproximadamente duas horas.

Brigadeiro recheado com doce de leite

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 1 colher de sopa de manteiga, 3 colheres de sopa de chocolate em pó, meia xícara de chá de doce de leite de corte em cubos, margarina para untar e chocolate granulado para polvilhar.

Publicidade

Como fazer: em uma panela de fundo grosso coloque o leite condensado, a manteiga e o chocolate. Mexa em fogo baixo até aparecer o fundo da panela e em seguida despeje em um prato untado com margarina. Depois que esfriar, unte sua mão e pegue uma pequena porção e a abra. Ponha um cubo de doce de leite no meio da massa, feche apertando e modelando a bolinha. Role pelo chocolate granulado e coloque nas forminhas.

Brigadeiro de colher com castanha

Você vai precisar de 1 lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de margarina, meia xícara de chá de chocolate em pó, meia caixa de creme de leite (100 gramas), meia xícara de chá de castanha de caju triturada, 1 pitada de canela em pó, 90 gramas de chocolate ao leite derretido para banhar, castanha de caju triturada para decorar e copinhos de plástico.

Como fazer: em fogo baixo, misture leite condensado, a margarina e o chocolate em pó. Quando engrossar, tire do fogo e acrescente o creme de leite, a castanha de caju e a canela em pó. Depois que esfriar, ponha o chocolate derretido em um prato e encoste as bordas dos copinhos no chocolate para ficarem cobertas. Deixe em papel-manteiga até secar. Quando ficar firme, ponha o brigadeiro nos copinhos e use as castanhas trituradas para decorar. Ao invés dos copinhos, varie com xícaras decoradas ou outro recipiente a sua escolha.

Publicidade

Comente