Como fazer deliciosas receitas com maisena

A maisena é um ingrediente que tem o poder de deixar sua comida bem mais saborosa. Que tal preparar duas receitas deliciosas para sua família? Confira:

Espuma de uva

Publicidade

Você vai precisar de 1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor, 3 xícaras de chá de suco de uva (pode ser de caixinha), 2 colheres de sopa de maisena. Para decorar a sobremesa, 6 unidades de suspiro.

Comece dissolvendo a gelatina. No liquidificador bata 2 xícaras de chá do suco de uva e a gelatina dissolvida, por três minutos. Depois coloque em 6 taças individuais e cubra com papel-alumínio. Deixe na geladeira por duas horas. Nesse ínterim, em uma panela pequena, leve ao fogo médio o amido de milho e a outra xícara de suco de uva. Mexa sem parar até engrossar. Separe e deixe esfriar. Despeje a calda fria por sobre o doce e enfeite com um suspiro. Está pronto para ser servido.

Você também pode optar por fazer a sobremesa em um refratário nas medidas de 31X19cm. O tempo de preparo é 15 minutos.

Publicidade

Bolo fácil de chocolate com maisena

Você vai precisar de 1 xícara de açúcar, 1 xícara de margarina, 4 ovos, 1 xícara de farinha de trigo, meia xícara de maisena, meia xícara de chocolate em pó, meia xícara de leite, 1 colher de sopa de fermento em pó. Para untar, margarina e farinha de trigo.

Para iniciar o processo, pegue uma forma média e unte com a margarina e a farinha de trigo. Deixe o forno pré-aquecer em uma temperatura de 180 graus. Bata o açúcar, a margarina e os ovos na batedeira, até a mistura se tornar um creme homogêneo. Aos poucos, ainda na batedeira, vá adicionando farinha, maisena e o chocolate, alternando com o leite. Espere ficar uma massa bem cremosa. Pare de bater, coloque o fermento e mexa de baixo para cima. Ponha a massa na fôrma e deixe no forno por 35 minutos ou até um palito sair limpo. Desenforme quando estiver morno.

Publicidade

Comente