Como fazer depilação a laser

Para quem odeia fazer depilação com cera ou outros métodos, a depilação a laser é uma excelente opção. Ela elimina cerca de 80 % dos pelos e a melhor época para fazer é o fim do verão, quando o bronzeado já está indo embora.

Publicidade

Você pode depilar axilas, pernas, virilha completa, buço. O procedimento deve ser feito por um dermatologista, pois um profissional sem experiência pode queimar sua pele. A luz do laser identifica o contraste do fio escuro com a pele, queimando apenas o pelo. Por isso quem tem pele clara e os pelos bem escuros alcançam melhores resultados, o que não vem a ser o caso das loiras naturais que possuem os pelos mais claros. Há também um certo risco para mulheres morenas ou negras, pois a melanina da pele pode ser atingida no lugar do fio, causando queimaduras graves. Então mais do que nunca procure se informar bem sobre qual o procedimento indicado exatamente para sua pele.

Mas como o laser vai eliminar os pelos do corpo? Antes de o procedimento iniciar, o pelo precisa estar pequeno, ainda na fase inicial de crescimento, de modo que o fio seja queimado e não a sua pele. Dois dias antes da depilação a laser, passe uma lâmina para o pelo ficar do tamanho ideal. Durante o procedimento, a luz do laser em contato com o fio irá reconhecer a melanina e se transformará no calor que será conduzido até a raiz do pelo. Atingida pelo calor, a raiz será danificada e deixará de produzir pelos. Eficiente para eliminar 80% dos fios. Fique ciente de que o laser não irá funcionar para alguns deles.

Confira os dois tipos de depilação:

– Laser:
– Alexandrite: Ideal para as peles claras e com pelos muito escuros;
– Diodo de longo pulso e laser de puxo longo: Alcança excelentes resultados para pessoas de pele negra.

Publicidade

– Luz Pulsada Intensa: Esse tipo de procedimento libera vários feixes de luz que vão tratar as manchas e vasos sanguineos. Alguns dermatologistas não consideram muito eficaz, mas é excelente para mulheres com os pelos mais finos e que não querem sentir tanta dor.

Verifique qual o tipo de depilação é mais indicado ao seu caso e se livre daqueles pelinhos indesejáveis.

Publicidade

01 Comentário

  • Fui fazer depilação a laser no rosto com dermatologista e fui informada que por fazer uso do medicamento Rvotril (clonazepan) e lexapro 10mg (oxalato de escitalopram), não seria aconselhável; pois meu rosto poderia ficar manchado com a influência dos medicamentos e o lazer. Existe algum tipo de laser específico que eu possa usar? Obrigada.

Comente