Como fazer a dieta especial para o seu tipo de corpo

Corpo oval, triângulo ou ampulheta? Descubra qual seu tipo de corpo e a dieta específica para ele.

Cada mulher possui um corpo diferente. Algumas concentram mais gordurinhas no abdômen outras no quadris e nádegas. Conheça a dieta que pode ajudar você a perder aqueles quilinhos que tanto incomodam.

Publicidade

Corpo oval: concentra gorduras na região do abdômen. É o modelo de corpo que apresenta mais riscos à saúde. A gordura pode surgir ao redor do fígado e dos rins, bem como o coração fica em risco. Confira o cardápio ideal para enxugar a barriga e que mantém o colesterol e a pressão arterial em dia:

Café da manhã: 2 torradas integrais, 1 fatia de queijo minas e 1 copo de uva sem açúcar. Obs: quem tem colesterol deve consumir uva, já que é um alimento rico em substâncias antioxidantes, favoráveis para o bom colesterol.

Lanche da manhã: 1 xícara de chá verde e 2 castanhas-do-pará.

Publicidade

Almoço: salada de folhas verde-escuras, 1 pires de tomate, 2 colheres de sopa de soja cozida em grão, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 filé de frango grelhado e 2 colheres de sopa de purê de abóbora. Obs: o arroz integral tem bastante fibra na sua composição e eviita a gordura abdominal.

Lanche da tarde: 1 maçã assada com canela.

Jantar: sopa de espinafre com carne magra desfiada e 1 torrada integral.

Ceia: 1 xícara de chá de camomila.

Corpo triângulo: a gordura acumula nos quadris e nádegas, mas o incômodo tem relação à estética e não à saúde. Confira o cardápio ideal para diminuir a retenção de líquido, culote e a celulite:

Café da manhã: 1 fatia de pão multigrãos, 1 ovo mexido com orégano, 1 copo de suco de maçã ou abacaxi com 1 folha de couve ou sachê de clorofila.

Lanche da manhã: 2 castanhas-do-pará e 1 copo de água de coco. Obs: a castanha-do-pará tem efeito antioxidante e contribui para deixar a pele mais fresca e bonita.

Almoço: salada de folhas frescas, broto de alfafa com linhaça dourada e tomate em rodelas, temperado com azeite extravirgem, 1 filé (150 gramas) de salmão grelhado, 3 colheres de sopa de arroz integral e 1 concha média de feijão-preto. Obs: O ômega-3 presente no salmão possui ação anti-inflamatória, combatendo a celulite. O azeite e a linhaça diminuem inflamações e inchaços.

Lanche da tarde: 1 banana picada com 1 colher de sopa de aveia.

Jantar: omelete de claras com espinafre, cenoura e champignon e 1 copo de suco de abacaxi e hortelã.

Ceia: 1 xícara de chá de hibiscus. Obs: grande poder diurético.

Corpo ampulheta: quem tem o chamado corpo violão pode acumular gordura na região do quadril. Confira o cardápio composto de alimentos diuréticos e ricos em proteínas para prevenir celulite e flacidez:

Café da manhã: 1 pote de iogurte natural desnatado (pode ser adoçado com frutose), 1 xícara de mix de frutas vermelhas e 2 colheres de sopa de granola.

Lanche da manhã: meio mamão papaia e 1 xícara de chá-mate gelado. Obs: o chá-mate é excelente para quem tem retenção de líquidos por ter ação diurética.

Almoço: salada de folhas verdes frescas com 2 colheres de sopa de grão-de-bico com azeite extravirgem, 3 colheres de sopa de arroz integral com lentilha e 1 sobrecoxa de frango assada sem pele.

Lanche da tarde: 1 fatia de abacaxi com raspas de limão e lascas de gengibre.

Jantar: salada de macarrão integral com atum e salada verde.

Ceia: 1 copo de suco de maracujá.

Publicidade

Comente