Como fazer doces de Pelotas

Pelotas, município localizado ao sul do Rio Grande do Sul, é conhecido nacionalmente por sua tradição doceira. Aprenda a fazer os doces mais famosos e se delicie com essas verdadeiras tentações:

QUINDIM

Você vai precisar de:

Publicidade

– 100 gramas de coco fresco ralado ou seco sem açúcar com meia xícara de água;
– 15 gemas;
– 50 gramas de manteiga;
– 500 gramas de açúcar.

Como fazer: Retire a pele das gemas, peneire e bata-as bem. Junte açúcar, manteiga e o coco, misture tudo e deixe descansar por vinte minutos. Pegue uma forma de tamanho pequeno, polvilhe com açúcar e coloque o quindim. Deixe assar em banho Maria por meia hora. Na hora de desenformar, espere esfriar e coloque a forma sobre o vapor de uma panela com água quente. Se você quiser fazer quindins menores, use forminhas de empadas de alumínio.

Publicidade

CAMAFEU

Você vai precisar de:
– 1 quilo de noz moída;
– 8 colheres de sopa de massa de açúcar;
– 4 ovos;
– 6 colheres de sopa de leite;
– Meia xícara de bolachas Maria moídas.

Como fazer: Misture todos os ingredientes e leve ao fogo até aparecer o fundo da panela. Com a massa morna, faça docinhos ovais com as mãos untadas com manteiga. Ponha todos os docinhos em um tabuleiro de tela para glacear.

Para fazer o glacê você vai precisar de:
– 250 gramas de açúcar de confeiteiro;
– 2 colheres de sopa de rum;
– 3 colheres de sopa de água quente.

Como fazer: Misture bem todos os ingredientes e despeje por cima dos docinhos. Deixe uma assadeira embaixo para pingar. Finalize pondo uma metade de noz em cima de cada doce ainda úmido.

BOMBOM DE MORANGO

Você vai precisar de:
– 1 bandeja de morango;
– 1 lata de leite condensado;
– 1 barra de chocolate ao leite para a cobertura;
– 1 uma caixa de leite;
– 1 colher de margarina.

Como fazer: Faça um branquinho com o leite condensado, leite e margarina. Deixe esfriar, envolva o morango na massa e enrole. Derreta o chocolate no microondas por 30 segundos e cubra os bombons com ele. Deixe na geladeira por 15 minutos.

Publicidade

Comente