Como fazer doces veganos

Não é de hoje que muitas pessoas pelo mundo, aderiram a vida mais natural e vegetal. Abrir mão de um churrasco por respeito aos animais, além de evitar comer ovos entre outros tipos e derivados de alimento animal, só trás mais saúde a quem decidiu não mais consumi-los. Não é fácil começar uma dieta vegetariana e abdicar totalmente de leite, ovos e carne, mas com atitude e paciência, você consegue.

Se seu medo é deixar de se alimentar com carne porque não há muitos alimentos vegetarianos ou veganos por aí, veja neste artigo, 2 receitas deliciosas de como fazer doces veganos gostosos e que quase não se sente a diferença dos doces comuns. Veja agora, e comece a ser um vegetariano que não abre mão do sabor já!

Publicidade

Bolo de Milho

Ingredientes:

· 3 xicaras de fubá;
· 1 xícara de farinha de trigo integral;
· ½ xícara de farinha de trigo comum;
· 2 colheres de sopa de fermento em pó;
· 1 e ½ xícara de açúcar mascavo;
· 200 ml. de leite de coco;
· 2 xícaras de leite de soja;
· ½ xícara de óleo de girassol;
· 2 xícaras de coco ralado.

Publicidade

Modo de fazer:

Pegue o fubá e coloque em uma tigela, misturando com a farinha de trigo integral, a farinha de trigo comum e o fermento. Acrescente o açúcar, o coco e misture. Adicione o óleo, leite de coco e o leite de soja aos poucos, mexendo sempre. Bater na batedeira por uns 2 minutos e assar em forma untada em forno pré- aquecido e médio por até 25 minutos. Para saber se já está cozido, fure com um palito e se sair limpo, já está cozido.

Bolo de abóbora com coco

Ingredientes:

· 2 copos de farinha de trigo;
· ½ copo de óleo;
· 2 copos de leite de soja;
· 1 copo de coco ralado;
· 1 copo de abóbora ralada;
· 1 colher de sopa de fermento químico em pó;
· 1 copo de açúcar mascavo;
· 1 pitada de sal;
· 1 colher de café de bicarbonato de sódio.

Modo de fazer:

Misture numa tigela a farinha de trigo e o fermento, o bicarbonato, além do coco, abóbora e o sal e reserve;

Bata no liquidificador os líquidos ou seja, o leite de soja, o açúcar e o óleo. Junte com a massa reservada e mexa na mão até a massa ficar homogênea;

Coloque a massa numa forma de furo no centro e untada, e asse em forno pré- aquecido por 1 hora ou até dourar por cima. Sirva o bolo morno.

Publicidade

Comente