Como fazer esfoliação facial em casa

A esfoliação facial é um meio fácil e prático para manter a pele limpa e livre de células mortas. A esfoliação é feita com produtos arenosos, que com o contato com a pele em movimentos circulares, tira todas as impurezas que impedem a respiração da pele por meio dos poros.

Publicidade

As pessoas que utilizam a esfoliação regularmente têm algumas vantagens sobre as que não usam. A esfoliação dá um aspecto mais saudável a pele e um toque de pele de veludo, macia e lisa. Para as mulheres que gostam de se bronzear, a esfoliação pode ser feita em todo o corpo, assim, o bronzeamento é feito de forma uniforme, sem manchas na pele e com um efeito mais duradouro. Há alguns outros benefícios como a melhora na circulação sanguínea e a prevenção de celulites e varizes.

Para que uma esfoliação dê o resultado esperado é importante manter a hidratação da pele em dia, pois, a esfoliação por si só não garante esta hidratação. A esfoliação renova as células do rosto, porém, como retira todas as impurezas como cravos, espinhas, resíduos e outros a pele fica totalmente livre de óleos ou qualquer outra substância que a hidrate. Sempre, após a esfoliação, a pele deve ser hidratada com cremes, ou óleos em caso de peles muito secas.

Para o tratamento facial, as mulheres não necessitam ir a um centro especializado ou gastar muito em cremes esfoliantes, pois, é possível, com um custo baixíssimo e com ingredientes de fácil acesso, fazer a esfoliação em casa, com o conforto, a paciência e a privacidade que não temos em outros lugares.

Publicidade

Antes de começar é importante atentar ao tipo de pele que será esfoliada, pois, há maneiras diferentes de tratar cada uma delas: a pele oleosa, a seca, ou normal.

Para a pele oleosa é só misturar cinco colheres (sopa) de açúcar cristal em cinco colheres (sopa) de mel, se a pele for muito sensível pode substituir o açúcar pelo refinado. Após a mistura é só aplicar no rosto e massagear com movimentos circulares até sentir uma uniformidade na mistura, ou até que ela se dissolva no rosto. Para as peles ressecadas, ao invés de colocar açúcar, deve-se colocar cinco colheres de aveia em flocos mais cinco colheres de mel e aplicar da mesma forma, com movimentos circulares. Na falta do mel também pode ser feito com mamão, é só misturar meio mamão pequeno com açúcar, neste caso, pode ser aplicado em qualquer tipo de pele.

Após a aplicação, deve-se enxaguar o rosto com água morna e passar uma loção adstringente, que ajuda no fechamento dos poros. A esfoliação não deve ultrapassar a quantidade de uma vez por semana, para que a pele não seja tão agredida.

Aproveite o tratamento e fique belíssima!

Publicidade

Comente