Como fazer exercícios enquanto usa o computador

Você cansou de ser sedentário e quer aprender alguns exercícios para fazer até na hora que usa o pc? Veja alguns exercícios para fazer enquanto usa o computador.

Um, dois, um, dois…pra quem faz exercícios todos os dias, praticar esportes é sem dúvida uma forma de prazer além de garantir saúde e diversão. O problema é quem não tem o costume de fazer exercícios, ou seja, é sedentário e leva uma vida corrida e estressante, e precisa ficar de frente de um computador o dia todo.

Publicidade

Não tem jeito, pra trabalhar e ganhar o pão dia após dia, é preciso abrir mão de algumas coisas, porém nuca devemos abrir mão de nossa saúde, pois sem ela não há como trabalhar. Para você que não tem tido tempo para ir para uma academia todos os dias e tem sentido fortes dores de cabeça ou na coluna, veja como fazer exercícios enquanto usa o computador e não deixe de se movimentar mesmo trabalhando diante da tela de seu notebook.

Faça alongamento

Alongue-se mesmo sentado, esticando pernas, braços e o tronco, se segurando na cadeira e fizesse o movimento de se levantar. Movimente os braços para frente e para trás dando como se fosse soquinhos no ar. Faça o mesmo com as pernas, flexionando-as e esticando.

Mexa o pescoço

Faça movimentos circulares com o pescoço indo e voltando, por pelo menos 5 vezes de um lado e do outro. Coloque a cabeça para o lado direito e faça o movimento como se fosse puxando para a direita e depois repita o processo do outro lado.

Publicidade

Rotacione mãos e pés

As mãos, por serem amplamente usadas na digitação, requerem um cuidado especial na hora de fazer exercícios diante do computador. Para evitar tendinites ou o famoso LER- Lesão por esforço repetitivo, faça os seguintes movimentos:

Abra e feche as mãos várias vezes, esticando os dedos como se os tivesse alongando. Mexa os dedos, puxe as mãos para trás e para frente, rotacione o pulso. Faça o mesmo com os pés para mantê-los mais descansados e haja circulação normal.

Se tiver como levantar os pés e deixa-los altos, deixe-os sobre uma cadeira. Dessa forma você garante que o sangue corra mais livremente auxiliando na circulação sanguínea e evitando varizes e dores.

Faça auto-massagem

A auto-massagem é quando você mesmo se massageia. Pressione com os dedos a área do pescoço e ombros, vá fazendo movimentos circulares com os dedos da mão e vão descendo pelos braços. Faça essa auto-massagem também nas pernas, mãos e pés.

Publicidade

Comente