Aprenda dicas para celebrar com sucesso a festa dos pequenos

É muito difícil encontrar alguém que não goste de festa e no caso de crianças, então, é com imensa alegria que elas aguardam pela comemoração de mais um aniversário. Bexiga, bolo, docinhos e a presença de amigos e familiares queridos ajudam a entrar no clima do festejo para celebrar mais um ano na companhia daquela pessoa.

Como fazer festa de aniversário infantil

A festa de aniversário pode ser realizada em casa ou em buffets e cada espaço conta com vantagens e desvantagens. Quando feita na residência do aniversariante, fica mais fácil criar um clima intimista e privado para a comemoração, mas também é preciso pensar que a chegada dos convidados tira um pouco da privacidade ao longo do dia e é preciso pensar na ornamentação do local, nas comidinhas a serem servidas e na limpeza do ambiente após o festejo. No caso de buffets, embora seja um pouco mais caro, os pais do aniversariante não precisam esquentar a cabeça com o preparo dos quitutes que serão oferecidos aos convidados, com a decoração ou com a limpeza do local no fim do aniversário.

Para ajudar o pequeno aniversariante a entrar no clima da festa, lembre-se de adotar algumas medidas simples, como:

– decoração: deixe a criança escolher qual será o tema da festa e leve-a com você para comprar os ornamentos que vão fazer parte da decoração, como bexigas, toalhas de mesa, copos, pratos, guardanapos e até as lembrancinhas.

– organização: se a criança já tiver uma certa idade, pode ajudar a determinar o que terá na festa ou não, dentro de um orçamento pré-determinado. Dessa forma, além de ensinar seu filho a lidar com o dinheiro, ele poderá aprender a fazer escolhas que caibam dentro do borderô estabelecido e aprende ainda a lidar com as frustrações.

– comidas e brincadeira: peça a ajuda do pequeno para determinar quais serão as comidinhas da festa, quais docinhos ele quer comer, qual o sabor do bolo e, principalmente, quais serão as brincadeiras que poderão ser feitas com os convidados.

– melhor amigo: se a criança tem um melhor amigo, garanta que ele esteja presente na festa de aniversário.

– RSVP: se optar por fazer uma festa em Buffet, não há problemas em solicitar a confirmação de presença dos convidados, uma vez que o seu orçamento e o valor cobrado pelo local da festa dependem deste número de pessoas.

– quantidade de gente: não convite gente que viu seu filho uma única vez na vida. Lembre-se que o foco é a criança e não os seus convidados. Festa grande nem sempre é festa boa.

– presentes: estabeleça um horário para a abertura dos mesmos, preferencialmente longe dos convidados.

Receba mais sobre "Como fazer festa de aniversário infantil" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário