Na correria do dia-a-dia é quase impossível manter flores frescas e bonitas, por isso que fazer um bom arranjo de flores artificiais pode ser uma ótima saída. Para criar lindas flores artificiais você precisará do seguinte material:

Como fazer flores artificiais?

Tecido de algodão seda
Tintas artesanais nas cores das pétalas desejadas

Ferramentas:
Caneta para tecido
Tesoura
Arame floral fino
Cortadores de arame
Fita floral
Cola transparente
Pincéis

Os passos são os seguintes:

Primeiro desenhe à lápis no estêncil suas flores, você pode usar o formato de uma flor de verdade se desejar. Depois desenhe as mesmas pétalas do estêncil no tecido, para isso use a caneta de tecido. Em seguida é necessário cortar as pétalas, faça uma estimativa de quantas flores você quer fazer e quantas pétalas serão utilizadas para cada flor.

Este é o momento de colocar cor nas suas flores, você pode começar com um tecido branco e só depois por cor. Se escolher por cor depois comece a colorir das bordas para dentro. Isso garante maior profundidade. Espere secar.

Chegou a hora de colar as pétalas, para que fique boa a união junte-as pelo centro. Para finalizar penda as pétalas a um caule. Para fazer o caule pode-se usar o arame floral fino. Você pode criar lindos buquês e arranjos de flores artificiais, para isso junte as flores com uma fita artesanal.

Receba mais sobre "Como fazer flores artificiais?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário