Um fluxograma, ou seja, um tipo de representação visual ou esquema que caracterize um processo é muito utilizado para indicar fluxo de dados. Saiba como fazer fluxograma.

 Como fazer fluxograma?

Para desenhar um fluxograma em Excel, a prática será a responsável pela excelência.

Abra o Excel e habilite a barra de ferramentas “Desenhar” “Autoformas”, através do Menu Exibir -> Barra de Ferramentas (talvez ela já esteja habilitada. Verifique embaixo da janela, próximo à barra de status.

Através do Menu AutoFormas é possível chegar ao sub-menu Fluxograma e clicar na figura desejada, arrastando-a para o local apropriado da planilha.

Neste momento, não se preocupe com a formatação. Após a montagem de seu fluxograma, você poderá redimensionar as figuras, alterar as cores, etc.

Digite o texto dentro da figura.

Para alternar entre as figuras e a página normal do Excel, basta clicar fora das imagens 1 vez, para ir a planilha ou duas vezes sobre a figura para editá-la.

Complete o fluxograma com mais figuras, de acordo com sua necessidade.

Dentro na opção AutoFormas existe um sub-menu chamado conectores. É através dele que serão interligados os blocos. Após escolher o tipo de seta, clique nas duas figuras que devem ser interligadas.

Verificando os itens do Menu Desenhar, será possível conhecer todas as possibilidades oferecidas pelo Excel no que tange o fluxograma.

Após completar as ligações, formate-se o fluxograma clicando sobre ele com o botão direito do mouse e escolhendo Formatar Auto Forma.

É possível acrescentar caixas de texto por fora do fluxograma para adicionar informações relevantes.

É praticar para aprender como fazer fluxograma.

Receba mais sobre "Como fazer fluxograma?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário



Faça um Comentário