Aprenda formas de fazer as mais diferentes gelatinas: gelatina simples, gelatina com creme de leite, gelatina colorida e até gelatina de vodka!

Saber fazer uma gelatina é sempre uma ótima saída para os dias em que temos que preparar uma sobremesa rápida e prática, seja essa gelatina simples ou mais elaborada, como a gelatina com creme de leite, gelatina colorida ou gelatina com vodka. Escolha os sabores que mais lhe agradar para montar as suas gelatinas e procure testar os novos sabores que estão no mercado, pois a gelatina é uma sobremesa que não engorda e, por isso mesmo, você pode se deliciar à vontade!

Como fazer gelatina

Veja abaixo algumas receitas de gelatina para que você aprenda a fazer gelatinas deliciosas para si mesmo ou para os amigos.

Gelatina simples

Ferva uma quantidade de água de mais ou menos 250 ml. Coloque num recipiente separado o pó de gelatina e vá misturando, até dissolver todo o pó. Junte 250 ml de água fria e continue misturando. Coloque em formas ou num refratário e leve a geladeira por cerca de duas horas.

Gelatina com creme de leite

Faça a gelatina seguindo o passo a passo da gelatina simples e coloque no congelador por 15 minutos, para ela endurecer um pouco, mas não ficar tão rígida. No congelador deve estar o creme de leite também, por cerca de meia hora, para tirar o soro. Retire o soro e a gelatina e coloque num liquidificador para bater. Coloque a mistura em potinhos ou refratário e leve novamente para o congelador por cerca de 20 minutos e depois coloque na geladeira.

Gelatina colorida

Para fazer uma gelatina colorida você precisa escolher quatro sabores de gelatina e fazê-las de acordo com o passo a passo da gelatina simples, uma separada da outra. Leve ao refrigerador e retire somente quando estiver bem firme, para que você possa desenformar e cortar em vários quadradinhos. Bata no liquidificador uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite e uma folha de gelatina sem sabor, que deve ser previamente dissolvida em água quente. Misture essa solução com os cubinhos de gelatina e leve ao refrigerador até que fique bem firme.

Gelatina de vodka

Essa é uma boa opção para festas, bem diferente e muito saborosa. Faça o mesmo processo citado para fazer a gelatina simples, mas no lugar dos 250 ml de água fria, substitua por 250 ml de vodka. Coloque para gelar no freezer e deixe ali até que esteja bem firme. Se quiser, você também pode bater a gelatina de vodka com leite condensado no liquidificador e colocar essa mistura para gelar novamente.

Receba mais sobre "Como fazer gelatina" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário