A geléia é um tipo de doce de fruta muito apreciado em diversos países. Em Portugal, por exemplo, onde é muito consumida, ela é feita com cascas e caroços de marmelo – com isso é feita a marmelada.

Como fazer geléia de morango?

Existem, ainda, geléias fabricadas à base de gelatina e pectina, utilizando açúcar e aromatizantes e corantes artificiais. Os preços variam, mas, as geléias que encontramos nos supermercados costumam ter um preço elevado.

Como fazer geléia de morango?

Que tal aprender a fazer sua própria geléia em casa? Essa receita vai ensinar como fazer uma de morango.

Ingredientes:

– 450 g de morango
– 1 xícara de açúcar
– suco de 1/2 limão

Modo de fazer:

– Um dia antes de fazer a receita, lave bem os morangos, retire as folhas e polvilhe um pouco de açúcar. Deixe repousar durante a noite.
– No dia seguinte, coloque os morangos em água durante dez minutos.
– Em seguida, coloque na panela o açúcar, o suco de limão e o morango e leve tudo ao fogo baixo.
– Deixe cozinhar por cerca de 30 minutos ou até uma calda grossa ser formada e os morangos estarem macios – mexa de quando em vez.

Dica: Lembre-se que a geléia, depois de esfriar, irá engrossar, portanto atenção ao ponto.

Para guardar a geléia, potes de vidro podem ser reutilizados – de azeitona, por exemplo. Mas, esterelize o copo de vidro em água fervente por 15 minutos. Retire com uma pinça de cozinha e coloque para secar em cima de um pano de prato. ATENÇÃO: não deixe o copo quente em cima de uma superfície fria pois o copo poderá explodir.

Receba mais sobre "Como fazer geléia de morango?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário