Existem muitas maneiras de se fazer glacê para bolo, desde as receitas mais simples, para cobrir bolos caseiros até as mais sofisticadas, para confeitar profissionalmente. As decorações mais simples, aquelas que a gente faz em casa para o aniversário dos amigos são feitas com o glacê para confeitar, que é muito simples de fazer. Apesar do nome bonito, o glacê mármore é muito fácil de fazer e é utilizado em bolos mais profissionais. Ele serve para cobrir o bolo e deixá-lo lisinho para receber o glacê de confeitar. Anote os ingredientes e, quem sabe não anima fazer um teste na próxima festinha!

Como fazer glacê para bolo

Você vai precisar de 4 claras de ovo, 6 colheres de suco de limão e 2 quilos de açúcar de confeiteiro. Bata as claras ligeiramente, adicione o suco de limão e o açúcar de confeiteiro peneirado, aos poucos. A massa fica com uma macia e maleável. É importante lembrar que o glacê mármore deve ser utilizado logo após o preparo, caso contrário vão se formar crostas na superfície e vai ficar mais difícil o manuseio. Você deve abrir a massa com um rolo e em seguida cortar em tiras para na altura do bolo para cobrir as laterais. A mesma coisa para a parte de cima, corte no formato do bolo e aplique sob ele. Para que a superfície fique bem lisa e homogênea, use uma espátula umedecida em água ou leite e alise bem.

O glacê de confeitar é ainda mais fácil. Bastam 2 claras de ovo e 500 gramas de açúcar de confeiteiro. Bata as claras em neve e vá juntando, aos poucos, o açúcar. Se preferir pode aplicar no bolo esse glacê sozinho, mas utiliza-se o glacê mármore primeiro para dar um acabamento mais bonito e profissional ao bolo. Você pode colocar o glacê de confeitar num saco de confeitar com biquinho e fazer a sua arte. Se não tiver o saco de confeitar a dica é usar um saquinho de leite com um pequeno furo para saída do glacê e um furo maior embaixo para que você coloque o glacê lá dentro.

Você ainda pode finalizar seu trabalho com flores de açúcar, confeitos como balinhas de chocolate ou coco ralado, mas faça isso enquanto o glacê ainda está seco, do contrário nada vai fixar. Você pode experimentar esta mesma receita de glacê para confeitar cupcakes, se quiser opções coloridas basta adicionar um pouco de anilina comestível na cor de sua preferência.

Receba mais sobre "Como fazer glacê para bolo" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



3 Comentários



Faça um Comentário