Vem chegando o mês de dezembro e as pessoas já começam a pensar nos gastos que terão com presentes, festas e até mesmo enfeites para árvore de natal. Mas há uma maneira de economizar, ao menos com a decoração natalina. Hoje em dia se fala muito em reciclagem de material. Que tal entrar na onda e elaborar lindos arranjos com garrafas pet? Além de deixarem sua casa enfeitada, certamente eles farão o maior sucesso com a sua família e amigos e você todos também estarão ajudando a salvar o planeta. Peça para seus conhecidos não colocarem mais as garrafas pet no lixo. Então, disposição e mãos à obra.

Você vai precisar de arame, estilete, alicate, ferro de solda, alguns enfeites de natal e claro, as garrafas pet. O número de garrafas depende do tamanho que você desejar que fique sua guirlanda.

Inicialmente, pegue o estilete e corte uma das garrafas bem na parte de baixo, onde existe uma linha, acima dos pezinhos. No espaço entre cada pezinho, dobre a garrafa para dentro, com firmeza.

Como fazer guirlandas de natal com garrafas pet

Como fazer guirlandas de natal com garrafas pet

Faça um furinho, com o ferro de solda, bem no meio do fundo da garrafa que já foi cortada. Para garantir um resultado mais bonito, o furo deve ser feito de fora para dentro. Pegue um arame, corte-o e faça um gancho fechado, tipo argola, em uma das suas pontas.
Junte os fundos das garrafas, no arame, um de cada vez, encaixando-os bem e apertados uns nos outros, evitando algum espaço entre eles. Quando os fundos das pet já estiverem sido todos colocados, faça um novo gancho na outra ponta, prenda na outra argola e aperte. Você verá que ficarão duas argolas entrelaçadas. Se quiser, fixe enfeites natalinos e está pronto seu enfeite.

Como fazer guirlandas de natal com garrafas pet

Receba mais sobre "Como fazer guirlandas de natal com garrafas pet" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário