Como fazer isca de frango com molho de damasco

Prepare um delicioso petisco para servir aos amigos

Quando chega a hora de receber os amigos em casa para o happy hour, tem gente que se desespera por não saber o que servir. Enquanto alguns recorrem aos petiscos comprados prontos no supermercado, como amendoins, salgadinhos e queijos, outros preferem colocar a mão na massa e se aventurar na cozinha para preparar delícias que rendem elogios entre os amigos.

Publicidade

Para quem faz parte deste segundo time, a empresa Café Pilão selecionou uma receita simples e bastante saborosa que tem tudo para agradar na hora de receber em casa: iscas de frango crocantes com molho de damasco.

Com casquinha crocante por fora e pedaços tenros de frango molhadinho por dentro, este petisco fica ainda mais saboroso com o molho agridoce e de sabor marcante que deixa um prato supersimples com toques gourmet. Aqueles que tiverem criatividade, podem ainda criar novos molhos para oferecer junto das iscas de frango.

Quer aprender a fazer este prato? Prepare-se para anotar os ingredientes:

Publicidade

Ingredientes
Molho de Damasco
2 colheres (sopa) de azeite
1 dente de alho picado
1 cebola pequena picada
1 xícara (chá) de geleia de damasco
1/2 xícara (chá) de café
1/4 de xícara (chá) de vinho branco seco
1 colher (sopa) de mostarda dijon com grãos (ancienne)
1 colher (sopa) de cebolinha picada
sal a gosto

Iscas
2 peitos de frango cortados como iscas
sal a gosto
2 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha de rosca
óleo para fritar

Modo de Preparo
Molho de Damasco
Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Quando dourar, acrescente a geleia de damasco, o café, o vinho e a mostarda. Mexa até que o molho adquira uma consistência mais espessa. Acrescente a cebolinha, sal e reserve. Iscas: Tempere as iscas de frango com sal. Bata os ovos ligeiramente e reserve. Passe as iscas de frango na farinha de trigo, em seguida no ovo batido e por último na farinha de rosca. Frite no óleo, em imersão, até dourar. Escorra em papel toalha e sirva como petisco acompanhado do molho de damasco.

Esta receita leva cerca de 40 minutos para ficar pronta e rende cerca de seis porções que podem ser oferecidas em petisqueiras, com o molhinho servido à parte ou regando as iscas de frango. Quem quiser dar um toque a mais de sabor pode misturar gergelim preto e dourado à farinha de rosca que empana as iscas de frango, conferindo mais crocância e nutrientes à comidinha.

Publicidade

Comente