Ter sempre uma carta na manga para variar na cozinha é muito bom e para quem procura uma receita diferente do que o brasileiro está acostumado a dica é aprender a fazer Kibe Cru. Não fique com o pé atrás, pois o sabor pode te surpreender e esse prato se tornar comum na sua mesa.

Como fazer kibe cru

Ingredientes para fazer Kibe Cru:

1 kg de carne moída
1 cebola de tamanho médio picada
500 g de trigo para kibe
Pimenta-do-Reino a gosto
Hortelã a gosto
Sal a gosto

Como Fazer:

Encha uma bacia de água e mergulhe nela a farinha para kibe. Você deverá deixar descansando por mais ou menos 2 horas.

O segundo passo é escorrer bem a água, para garantir que vai escorrer tudo use uma peneira. Aperte bem a peneira, pois assim terá mais certeza de que a água saiu toda.

Em seguida chegará a hora de misturar a farinha com a carne moída. Coloque também a cebola e a hortelã.

Para garantir um bom resultado no final da receita é primordial que você misture tudo muito bem.

Escolha uma travessa em que possa posteriormente servir. Coloque tudo na travessa e cubra com papel filme. Depois deixe na geladeira por mais ou menos 2 horas.
E depois para finalizar é só servir.

Essa quantia de ingredientes rende 6 porções de kibe cru. O preparo propriamente dito leva menos de uma hora. Sem contar o tempo de deixar a farinha mergulhada na água e também deixar o prato descansando na geladeira.

Essa é uma receita diferente e que pode ser feita para servir em reuniões para os seus amigos, basta aumentar os ingredientes.

A dica para servir junto com o Kibe Cru é apostar em outras receitas árabes como Tabule, Homus, coalhada seca e outras frias. Para deixar tudo mais bonito decore com umas folhinhas de hortelã por cima para dar aquele toque especial.

Receba mais sobre "Como fazer kibe cru" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário