Como fazer Lasanha

A massa montada que dá água na boca!

Quando o assunto é comida predileta, muitas pessoas dizem que é uma bela lasanha, mas muitos não sabem como preparar uma e só deliciam esta gostosura quando a compram pronta ou quando são convidados por amigos para um rodízio de massas.

Publicidade

A lasanha é uma massa preparada de forma rápida e prática, ela pode ser servida tanto em um lanche quanto no almoço ou na janta. O seu maior segredo é a junção de alimentos que dão água na boca e juntos então, nem se fala.

Ingredientes:

1 pacote de macarrão para lasanha;

Publicidade

400 g de mussarela fatiada;

400 g de presunto fatiado;

500g de carne moída;

200 ml de molho de tomate;

1 cubo de caldo de carne;

100 gramas de queijo ralado;

½ cebola picada;

Orégano à gosto.

Para preparar:

1. Em uma panela, com óleo quente coloque a cebola picada até dourar depois coloque a carne e acrescente um copo de água para refogar, acrescente o caldo de carne e deixe até secar a água;

2. Coloque uma panela no fogo com bastante água e coloque o macarrão de lasanha dentro, deixa ferver por cerca de 6 minutos ou até ficar ao dente.

3. Em uma travessa, coloque uma camada do macarrão, depois uma de carne moída, uma de presunto e uma de mussarela, coloque sobre a mussarela o molho de tomate e repita as camadas na mesma ordem, até acabarem os ingredientes, sendo que a última camada deve ser de mussarela salpicada com orégano.

4. Leve a travessa ao forno e deixe por trinta minutos.

5. Sirva quente ou frio, se desejar.

Para a lasanha ficar mais interessante, se for servida em um jantar ela pode vir acompanha de um arroz branco ou um arroz colorido feito com milho e ervilha. Há quem sirva com um molho próprio para massas, mas isto só é necessário se a ocasião pedir um complemento, pois a lasanha por si só já satisfaz uma simples ocasião como um lanche ou um jantar informal com os amigos ou com o companheiro.

Após realizar esta receita, convide o máximo de amigos para experimentar e aproveite uma bela refeição preparada na simplicidade que lhe pede e servida como uma tentação culinária, de tão gostosa que é!

Aproveite e Bom apetite!

Publicidade

Comente