O leite de arroz pode ser um eficiente substituto do leite de vaca e, além disso, é bem simples de ser preparado e bastante nutritivo. Além de ser uma alternativa mais leve para o organismo e seu uso não tem efeitos colaterais, pois seus componentes são livres de lactose e glúten.

Como fazer leite de arroz?

É possível preparar várias receites de leite ou pasta de arroz, como também é conhecido. Uma das receitas mais simples é a que está detalhada abaixo e que leva basicamente água, arroz e essência que, aliás, acrescenta sabor a bebida, tornando o leite de arroz mais atrativo para as crianças.

Para preparar o leite de arroz você vai precisar de 1 xícara de arroz branco, uma pitada de sal, 4 xícaras de água, 1 colher de chá de extrato de baunilha, coador, 1 panela média, liquidificador e recipientes para servir o leite.

Como fazer leite de arroz?

Você deve preparar o arroz da maneira tradicional, ou seja, afogando o arroz em um pouco de óleo e adicionado duas xícaras de água. Quando o arroz já estiver cozido adicione o restante da água juntamente com o extrato de baunilha. Espere a água secar até que o arroz esteja bem cozido e bata o arroz no liquidificador até obter uma mistura homogênea.

Espere a mistura esfriar e passe duas vezes no coador para que o leite de arroz fique bem fininho. Despeje em garrafas e está pronto para ser servido. Mantenha o leite de arroz na geladeira.

Receba mais sobre "Como fazer leite de arroz?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário