O enxoval de casamento é um detalhe importante para quem vai se casar. O kit deve ser prático e bonito, para que possa ser útil aos noivos nos primeiros anos de casamento. Para acertar na hora de fazer a lista do enxoval, algumas dicas devem ser seguidas.

 Como fazer lista de enxoval de casamento?

O ideal é usar cores claras na hora de organizar o enxoval, pois estas cores nunca saem de moda e combinam com qualquer decoração e cores dos móveis e paredes.

Para a cama é recomendado ter 4 jogos de lençóis para o dia-a-dia, 1 ou 2 lençóis bordados, 2 jogos de lençóis para visitas, se houver quarto de hóspedes na casa, 2 colchas, 2 edredons, 2 cobertores, 1 protetor de colchão, 4 travesseiros, 2 travesseiros para visitas e 4 fronhas avulsas, para necessidades ocasionais.

Para o banheiro devem entrar na lista do enxoval 2 roupões, 2 jogos de toalhas bordadas, 4 jogos de toalhas lisas, 2 toalhas de banho avulsas, 4 toalhas de rosto, 6 toalhas de lavabo e 4 pisos.

Os especialistas indicam para a mesa 4 toalhas de mesa para serem utilizadas no dia-a-dia, 2 toalhas para ocasiões especiais, 4 jogos americano, 2 toalhas de bandeja, 2 toalhas para cesta de pão, 2 toalhas para garrafa de vinho e 1 forro para mesa.

No enxoval da noiva não deve faltar para a cozinha de 10 a 12 panos de prato, 2 aventais, 2 toalhas de mão, 4 flanelas, 6 panos de chão, 4 panos de limpeza e 2 luvas térmicas.

Receba mais sobre "Como fazer lista de enxoval de casamento?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário