Uma das melhores coisas das festas juninas e julinas são as maravilhosas maçãs do amor, pois, além de muito gostosas são muito bonitas. Para quem gosta de maçã do amor não há data para se deliciar com uma delas, aprenda a como fazer maçã do amor e tenha sempre uma a sua mesa. É legal dizer que essa receita dá como resultado maçãs de amor parecidas com aquelas das festas caipiras, ou seja, não fica devendo em nada as maçãs profissionais.

Como fazer maçã do amor?

Os ingredientes necessários são:

6 maçãs e 6 palitos de sorvete
Calda:
½ xícara de chá de glucose de milho
2 xícaras de chá de açúcar
4 gotas de corante vermelho.

Como fazer:

A primeira coisa é lavar bem as maçãs e enxagua-las, coloque o palito no lugar do cabo da maçã e reserve-as.

Como fazer a calda:

Numa panela você deverá juntar o açúcar e a glucose, coloque a panela no fogo por um tempo de 8 minutos. É importante não mexer a mistura nesse momento. Depois dessa parte do processe junte as 4 gotas de corante. Deixe tudo cozinhar por mais um minuto e depois desligue o fogo.

Passe nessa calda as maçãs reservadas, coloque as maçãs ao contrario sobre uma assadeira untada com manteiga. Espere secar e se delicie. Veja como além de muito gostosas as maçãs também ficam bem bonitas.

Uma ideia legal é fazer essas delícias quando tiver visitas de crianças na sua casa por que com certeza vão ser os seus maiores fãs.

Receba mais sobre "Como fazer maçã do amor?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário