Como fazer maquiagem para escola ou trabalho

Saiba como fazer uma maquiagem que não chama atenção e que ao mesmo tempo te deixe linda!

A mulher a cada dia mostra ter uma vaidade incomparável! Se você não gosta de ir sem nada no rosto para o trabalho ou para a escola use uma maquiagem mais leve! Principalmente, para a escola, já para o trabalho dependendo da sua profissão pode usar uma maquiagem mais leve ou abusar um pouco mais na hora de fazer a maquiagem.

Publicidade

Quando o assunto é maquiagem para escola é importante ressaltar que deve ser uma maquiagem leve, bem natural, feita com discrição, rápida e fácil de ser retocada.

Uma maneira de ir maquiada para o colégio ou para o trabalho e parecer que acordou linda e deslumbrante, siga os passos:

Passo 1: Lave o rosto, tonifique a pele, passe o protetor solar, sempre!

Publicidade

Passo 2: use o corretivo, principalmente nas olheiras porque para quem estuda de manhã e apresenta olheiras na hora que acorda o corretivo ajuda a amenizar a mancha escura de baixo dos olhos. Espalhe bem com as pontas dos dedos dando leves batidinhas;

Passo 3: Use a base para uniformizar a pele, use no tom de sua pele, se necessário misture duas ou três cores para chegar no tom mais próximo da cor de sua pele. Se a base for líquida espalhe com as próprias mãos ou com pincel, se for em pó passe com a esponja ou com o pincel; Aplique depois uma leve camada de pó;

Você pode optar também pelo bastão ou base compacta 3 em 1 da Color tend.

Passo 4: Para fazer o olhar use lápis preto ou marrom, faça uma linha bem fina ao redor dos olhos. Se usar o lápis preto fará um olhar mais marcado e profundo, mas se usar o lápis marrom dará um efeito mais natural no olhar. Para o trabalho o traço pode ser mais forte ou ao que você desejar;

Passo 5: Aplique uma sombra rosada ou marrom na pálpebra móvel, mas para quem vai trabalhar pode ousar um pouco mais e usar outras cores. Mas não use sombras muito coloridas ou com gliter, esses são para a balada.

Passo 6: Aplique rímel preto, marrom ou incolor nos cílios. Se usou lápis preto opte pelo rímel preto, mas se usou o lápis marrom pode usar ou o rímel marrom ou preto ou, então, o incolor! Na sobrancelha aplique o rímel incolor para penteá-los e deixá-los uniformes!

Passo 7: Hora de aplicar o blush! Opte pelos tons rosados ou alaranjados (para pele negra), eles deixam a pele com um ar mais saudável;

Passo 8: Nos lábios para ir a escola use um batom nude, rosado ou apenas um gloss. Já para o trabalho se quiser chamar um pouco mais de atenção pode usar batons no tom de laranja ou rosa mais forte.

Não se esqueça que o segredo de qualquer maquiagem é deixar a pele bem preparada, hidratada e uniforme!

Publicidade

Comente