Os cuidados com a pele deixaram de ser futilidade nos dias de hoje, pois não é tão somente beleza a preocupação, a poluição e raios solares agridem a pele, principalmente no rosto, que é com certeza nosso cartão de visitas e precisa de hidratação. Pele sadia causa uma boa impressão em todos os aspectos.

Como fazer máscara facial caseira para hidratação da pele?

Mas os cremes e tratamentos estão cada vez mais caros e há ainda aquelas pessoas que possuem alergia a cosméticos. Então porque não recorrer às boas e velhas receitas de máscaras faciais caseiras para hidratação?

Aqui vão algumas receitas:

Limpeza de pele: aveia e mel. Pegue uma gaze ou um pano limpo e macio, e coloque 2 colheres de aveia, forme uma espécie de trouxinha molhando em água morna e passando delicadamente no rosto com movimentos circulares. Lave o rosto e aplique o mel, deixe agir por aproximadamente 10 minutos e então remova totalmente lavando bem o rosto.

Esfoliação: farinha de milho, agua e mel. Misture duas colheres de farinha de milho com um pouco de água para deixar como uma pasta, junte a aproximadamente uma colher de mel e aplique no rosto fazendo movimentos circulares delicados. Lave o rosto com água fria não deixando nenhum resquício da mascara.

Rejuvenescimento: clara de ovo. Bata uma clara de ovo em neve, passe no rosto massageando suavemente e deixe 15 minutos. Lave com água fria, o aspecto da pele muda na hora.

Pele Seca: banana e mel. Esmague uma banana e misture com uma colher de mel. Aplique no rosto massageando e remova com água morna. Ou ainda, banana e abacate. Amasse uma banana com meio abacate misturando bem, aplicando no rosto e deixando agir por 20 minutos. Retirar também com água morna.

Pele oleosa: clara de ovo, limão. Bata uma clara de ovo com gotas de limão. Deixar agir por 15 minutos. Ou ainda, pepino. Corte um pepino em rodelas bem finas e espalhe pelo rosto.

Deixando agir por 20 minutos e depois lave com água morna. O pepino é um bom aliado contra a oleosidade.

Olhos inchados: algodão, água gelada. Molhe o algodão em água gelada e aplique na região dos olhos.

• Há todas as receitas deve ser adicionado o cuidado de somente utilizar itens frescos.
• Lavar totalmente o rosto, não deixando nada da máscara.
• Massagear cuidadosamente para que não haja agressão na pele.

Receba mais sobre "Como fazer máscara facial caseira para hidratação da pele?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário