Estamos na estação mais fria do ano e segundo profissionais de beleza como Marco Antônio de Biaggi a oposta para os cabelos são os tons quentes como vermelho e dourado. Mas pelo jeito o aspecto do famoso estilo praiano – tendência do verão, não saiu da cabeça da mulherada. Então que tal o público feminino aprender como fazer Mechas Californianas?

Como fazer Mechas Californianas?

Aprenda logo abaixo uma técnica caseira capaz de deixar seus fios luminosos:

– Primeiro passo é preparar 50 ml de pó descolorante e a mesma medida de água oxigenada 30 vols. Misturar muito bem até formar uma massa homogênea e reservar.

– Seque as madeixas e penteie todo para trás. Coloque uma touca própria para luzes e em seguida com o auxilio de um lápis vá puxando pequenas mechas para fora da touca. Alguém para ajudar será ótimo, assim é possível puxar exatamente todos os fios necessários.

– O restante do cabelo deve ser amarrado evitando ter contato com os que foram puxados para fora da touca. Aplique a mistura preparada nos fios que estão para fora, mas somente da metade do comprimento para baixo, deixando agir entre 10 a 15 minutos, sempre observando para retirar quando alcançar o tom desejado.

– Após remover completamente todo o produto, retire a touca com cuidado evitando danificar o cabelo. E só então lave os fios com seu xampu e condicionar habitual e pronto, você está linda para desfilar de cabelo novo por aí!

Aproveite nossas dicas de Beleza e Saúde.

Receba mais sobre "Como fazer Mechas Californianas?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Um Comentário

Faça um Comentário