Como fazer meditação express

Faça meditação express e conquiste mais qualidade de vida.

Se o estresse tem acompanhado sua vida por mais tempo que você pode suportar, chegou a hora de dar um basta. Meditação é muito usada para combater o estresse, mas infelizmente muitas pessoas sentem dificuldade para se concentrar ou encontrar um local sossegado para por a técnica em prática. Com as dicas abaixo você verá que meditar não é tão complicado assim e o melhor de tudo é que você pode fazer em qualquer lugar. Mantenha o foco e se concentre nas mais diferentes situações. Confira a seguir como fazer meditação express:

Publicidade

NO ESCRITÓRIO

Medite sem o chefe ou os colegas se darem conta! Permaneça sentada, fique descalça e acomode os pés no chão em toda a sua planta. Deixe a coluna bem ereta e posicione as mãos no umbigo. Respire curto 20 vezes, estilo cachorrinho. Aguarde 3 minutos e repita o procedimento 3 vezes. É perfeito para aliviar a tensão maldita.

NO TRANSPORTE COLETIVO

Ficar amassadinha entre várias pessoas, levando encontrões e bolsadas é de tirar a paciência de todo mundo. E por incrível que pareça é possível meditar enquanto você vai ou volta para o trabalho, sentada ou em pé. Veja como é simples. Mentalmente conte de 13 até zero, respirando fundo. Preste atenção no ar que você inspira e expira dos pulmões. O resultado é surpreendente.

NO PARQUE OU NA PRAIA

A natureza é o local ideal para a prática da meditação, pois aumenta o poder de concentração. Olha que bacana esta maneira de meditar: cada passo que você for dar na grama ou na areia da praia visualize que está deixando uma pétala de flor. Este tipo de meditação express traz serenidade e foco para enfrentar as incomodações diárias.

Publicidade

EM CASA

Se você chegou em casa ansiosa e sem energia, medite! Deite no chão e preste atenção nos ruídos da sua casa, percebendo separadamente cada um. O efeito prático é o aumento da sensibilidade e mente mais clara e focada para resolver as questões que lhe afligem. Se você mora com outra pessoa, peça a ela não interromper de forma alguma sua concentração. E desligue o celular.

Relaxar nem sempre é fácil. Aprenda 3 passos bem simples para alcançar o relaxamento em um instante:

– A posição que você está acostumada a ver as pessoas meditarem não é indicada para iniciantes. Quem não é habituado pode se desconcentrar e sofrer dores. Experimente usar uma cadeira ou sentar-se no chão. Caminhar também vale.

– Sabe o mantra universalmente conhecido nas meditações? O famoso “om” é excelente para a concentração vir mais rápido. Se você preferir, escute músicas com sons de água, como chuva ou ondas do mar;

– Respire certo. Esta técnica você pode usar em qualquer situação. Inspire por 6 segundos, prenda o ar por 3 segundos e expire em 6. Faça isto 3 vezes e acalme-se rapidinho.

Publicidade

Comente