Como fazer megahair

Para quem está cansada do visual do cabelo e está disposta a fazer uma mudança radical, a solução é o megahair.

Conhecido como aplique ele é perfeito para deixar seus cabelos compridos em poucas horas. Ou mais claros, no caso das mechas com luzes. Os dois tipos mais comuns de megahair são o feito com queratina e o com nó. Se você escolher o primeiro, as mechas com cola de queratina são grudadas na raiz do seu cabelo, dando um maior balanço. E o segundo é feito com uma faixa à base de lastex com os fios pendurados e amarrada dos dois lados da cabeça. Esse tipo de megahair é indicado para alongar os cachos.

Publicidade

O megahair, na maioria das vezes, é feito com cabelos naturais e virgens, ou seja, nunca passaram por química. Existe também o megahair feito de fios sintéticos, mais usados em festas.

O retoque deve ser feito em até quatro meses, dependendo do crescimento da raiz. E o procedimento é bem simples. O profissional retira o megahair e os recoloca próximo ao couro cabeludo.

Além de alongar, o megahair têm muitas vantagens. Quem não pode mais usar químicas nos cabelos pode colocar mechas da cor que desejar sem estragar os fios. Se sua franja não está legal, ponha um aplique e tudo estará resolvido. Quer testar cores diferentes sem correr o risco de prejudicar seu visual? Aposte no megahair.

Publicidade

Veja como cuidar:

  •  Opte por xampus sem álcool. Se ele for cremoso, adicione um pouco de água para dissolver;
  •  Não deixe que fique quaisquer resíduos de xampu no seu couro cabeludo. Portanto, enxague muito bem;
  •  Aplique creme condicionador somente nas pontas;
  •  Comece desembaraçando os fios pelas pontas e deixe por último as raízes;
  •  A hidratação deve ser feita quinzenalmente;
  •  Seque bem o cabelo antes de dormir;
  •  Uma vez por mês peça para o profissional que fez seu aplique verificar se as mechas estão bem fixadas.

O tempo de aplicação do megahair pode levar até seis horas, dependendo do cabelo. Os valores saem a partir de R$ 300 para o mega com nó e o de queratina pode passar de R$ 1 mil. E importante: procure um profissional que realmente seja especializado em aplicações de megahair.

Publicidade

Comente