Quer aprender a fazer um molho de tomate delicioso? Então siga as dicas abaixo e veja como é fácil:

Para preparar o molho você vai precisar de tábua, faca, panela grande, liquidificador, peneira e potes limpos para colocar o molho depois de pronto.

Como fazer molho de tomate caseiro

Os ingredientes são: 1 quilo de tomates maduros, firmes e vermelhos, duas cebolas grandes e descascadas cortadas em quatro, quatro dentes de alho grandes descascados, uma cenoura grande ou duas pequenas, uma xícara de salsão picado (somente o talo), meia xícara de alho porró picado (use a parte branca).

Como fazer: corte os tomates, cebolas, alho, salsão, cenoura e o alho porró, retirando as sementes, se preferir. Coloque na panela (pode ser de pressão). Tampe e deixe cozinhar. Se for à pressão espere 15 minutos e se for cozinhar na comum o ponto ideal é até tomates soltarem a casca. Não há necessidade de colocar água.

Depois desligue o fogo e ponha o conteúdo da panela no liquidificador. Deixe bater até ficar um suco bem consistente. Passe para a peneira aos poucos e mexa até o fim. Irá sobrar semente e pele que podem ser descartados. Leve novamente ao fogo para reduzir a quantidade de água e para engrossar o molho, levando aproximadamente uns vinte minutos.

Neste meio tempo, pegue os potes (escolha os de vidro) e lave-os bem. Coloque o molho pronto nos potes e após esfriarem podem ser colocados no congelador. Uma sugestão é não encher até a tampa os vidros, pois ao congelar o molho pode transbordar do pote. O molho de tomate caseiro pode ficar congelado por até três meses no freezer. No congelador por até um mês e na geladeira até cinco dias. A última dica é temperar o molho somente na hora em que for usar. E o tempero, é claro, fica a seu gosto. Use e abuse de especiarias como noz-moscada, manjericão, tomilho, orégano, sálvia, alecrim, salsinha e louro. Não há desculpas para seu molho não ficar

Receba mais sobre "Como fazer molho de tomate caseiro" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário