A cultura mexicana é tão rica em tantas cores e sabores que nos faz pensar como seria legal levar um pouquinho disso para a nossa casa e dia-dia. Um dos pratos que mais se destacam são os nachos mexicanos e para quem já está com a boca cheia d’água vamos dar uma receita de como fazer esse prato em casa.

Como fazer nachos mexicanos?

Os ingredientes são bem fáceis de achar e a vantagem dessa receita, em particular, é que ela é bem rápida de fazer. Em alguns minutos você poderá ter um lindo e delicioso prato de nachos.

Você precisará dos seguintes ingredientes:

1kg de carne moída;

5 colheres de sopa de óleo;

1 cebola grande ralada;

5 dentes de alhos amassados;

2 pacotes grandes de Doritos;

200 g de queijo cheddar (de bisnaga);

1 colher e ½ de sopa cheias de pimenta chilli,

3 colheres de sopa de molho inglês;

Sal e temperos como ervas finas, manjerona e outros.

Para o sour cream:

1 caixa de creme de leite;

1 pote de cream cheese;

2 colheres de sopa de vinagre branco;

Suco de ½ limão.

Como fazer:

O modo de fazer os nachos mexicanos é bem fácil e você deve começar batendo no liquidificar o creme de leite, o cream cheese, o limão e o vinagre também. Deixe reservado. Doure numa panela o óleo, a cebola e o alho. Coloque a carne moída e frite.

Em seguida você deverá colocar os temperos a seu gosto, o molho inglês, a pimenta e o chilli. Quando a carne estiver pronta você deverá colá-la numa travessa forrada com os Doritos. A carne vai em cima dos Doritos, por cima o sour cream e o queijo cheddar sobre tudo. Prepare o forno a 180° e deixe por 15 minutos.

Receba mais sobre "Como fazer nachos mexicanos?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário