Como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas?

Faça seu esmalte durar o dobro do tempo com as dicas abaixo.

Pintar as unhas é fácil. Difícil é mantê-las sem lascar, com brilho e hidratadas. Anote as dicas a seguir e faça com que o esmalte dure por muito mais tempo.

Publicidade

LIMPEZA

Produtos de limpeza detonam com as mãos e o esmalte, deixando-o opaco e rachado. Use luvas de borracha na hora de fazer a faxina da casa.

VALIDADE

Antes de comprar aquele esmalte lindo, observe no rótulo a validade do produto. Eles têm em média a duração de três anos desde que você os conserve tampados, em pé e em local fresco.

SEGREDINHO

Um dos tantos segredinhos para o esmalte ficar mais tempo na unha é passar uma lixa de polimento antes da aplicação. Com a unha mais lisinha, o esmalte fixa melhor.

Publicidade

HIDRATAÇÃO

Assim como você tem por hábito hidratar o corpo, as unhas também merecem este cuidado. Torne seu costume passar cremes com óleo de manteiga de cacau ou vitamina E diariamente nas suas unhas, inclusive quando elas estiverem com esmalte.

TEMPO

Não parece, mas o esmalte leva em torno de 12 horas para secar completamente. Bastante, não é mesmo? Então não abuse da sua sorte. Enquanto este tempo todo não passar, não lave as mãos com água quente. Ah, e tome banho antes de aplicar o esmalte, ok?

ÁLCOOL

Aumente a aderência da base e acabe com a oleosidade das unhas usando álcool! Faça assim: remova bem o esmalte, hidrate as unhas normalmente e depois de tudo isso passe um chumaço de algodão umedecido em álcool nelas. Desta forma você irá garantir suas unhas sempre bonitas.

MUITO BRILHO

Unhas brilhantes chamam atenção. O esmalte extrabrilho dá um excelente acabamento, protege a cor por mais tempo, evitando aquelas terríveis lasquinhas. Logo depois que você passar o esmalte, aplique em seguida o extrabrilho. Repita o procedimento sempre que achar necessário antes de visitar a manicure.

ALGODÃO

Deixar a unha dentro de um potinho com água morna já é coisa do passado. Este antigo hábito pode modificar a forma da unha e fazer com que o esmalte lasque mais tarde. Use um chumacinho de algodão (pode ser cotonete) para deixar as cutículas mais moles.

NOVAS TENDÊNCIAS

Quem adora esmaltes e se liga nas novas cores e novidades que surgem a todo o momento, deve ficar ligada em blogs especializados no assunto. Neles você sempre encontrará dicas e passo a passo para fazer na sua própria casa. Que tal você investir nesta ideia e se tornar uma blogueira também?

USE BASE

A base é uma aliada para fixar o esmalte. Além disso, ela ajuda a evitar que aquelas horrorosas manchas amarelas se instalem nas unhas. Por isto, nunca abra mão de ter uma base ao seu alcance. Ela faz toda a diferença.

Publicidade

Comente