Quando uma mulher deseja engravidar é importante que ela tenha conhecimentos a respeito de seu período de ovulação e como funciona o seu organismo. O teste de ovulação pode ser bastante útil nesse momento tão especial da vida de tantos casais e para que você também possa aproveitar esse teste vamos ensinar a como fazê-lo.

Como fazer o teste de ovulação?

Para conseguir fazer um teste de ovulação mais preciso é importante entender como funciona o ciclo menstrual da mulher. A primeira informação é se ter é quanto tempo dura o seu ciclo, pois, cada mulher tem uma duração própria. Para fazer essa conta é bastante simples fique atenta para o dia em que a menstruação começa, esse é o início do ciclo. O fim do ciclo se dá um dia antes de quando vier a próxima menstruação. Faça a contagem de dias entre o inicio e o fim e saiba de quantos dias é o seu ciclo.

Como fazer o teste de ovulação?

Conhecendo o seu ciclo fica mais fácil utilizar o teste de ovulação para descobrir quando é o melhor dia para a fecundação do óvulo. Para descobrir o seu melhor dia para começar a coletar urina veja a tabela. O kit de teste de ovulação pode ser comprado nas farmácias e em geral são compostos por 5 tiras reagentes as quais devem ser usadas para fazer o teste 5 dias consecutivos.

Tenha um horário bem definido nos 5 dias para começar a fazer os testes e de preferencia que seja de manhã antes de ingerir muita água para que a urina não fique diluída. Colete a urina num recipiente limpo (normalmente os kits vêm com um recipiente). Em seguida deve-se mergulhar as tiras reativas na urina até a marca assinalada e esperar de 2 a 3 minutos. O teste é positivo para a ovulação quando a lista da posição teste fica colorida.

Receba mais sobre "Como fazer o teste de ovulação?" e outros artigos do Como Fazer Online no seu e-mail. É grátis!



Faça um Comentário