Como fazer os objetos de sua casa durarem mais

Você já percebeu que os televisores, geladeiras e celulares duram muito menos do que antigamente? Veja porque e como fazer os objetos de sua casa durarem mais e ganhe em qualidade e economia.

Quem não comprou uma geladeira a pouco mais de 2 anos e já está tendo que manda-la para o conserto? Isso quando o conserto vai ficar tão caro que compensa comprar uma nova. E quem já não está na 3 ou 4 batedeira ou liquidificador? Essa situação não é só com você que acontece, na verdade é uma realidade mundial. Estima-se que os produtos vão tendo de tempos em tempos, uma vida útil cada vez menor. O duro é que o nosso bolso não acompanha essa ´´evolução“.

Publicidade

Mas porque isso acontece? Como fazer minha geladeira durar 20, 30 anos como da minha vó? Veja neste artigo algumas dicas de como fazer os objetos de sua casa durarem mais um pouquinho, e você economizar um pouco mais em tempo e obter mais qualidade de vida.

Vida útil cada vez menor

Pode ser uma jogada de marketing, pode ser uma qualidade mesmo inferior dos produtos, oque se sabe, é que pra baratear o preço dos produtos, os fabricantes acabam optando por peças mais baratas e que geralmente tem uma qualidade menor, aí já viu: daqui 2 ou 3 anos, lá está você de novo comprando um novo armário para sua cozinha ou uma televisão pra sua sala.

O lado bom disso é que sua casa sempre estará com produtos novos. Imagine, uma tv nova a cada 3 anos! O duro é que o preço nem sempre ajuda e quem garante que daqui 3 anos você terá o dinheiro pra comprar uma nova? O jeito é sempre ter uma poupança pra emergências como essa, pra você não perder o jogo de futebol ou a novela, porque a tv quebrou.

Publicidade

Como fazer tudo durar mais

Pra fazer os produtos durarem mais do que o normal, uma das dicas é seguir as dicas que o fabricante geralmente dá nos manuais de instruções. A maioria das pessoas não leem mas lá, há instruções como por exemplo, não colocar alimentos muito próximos das saídas de ar da geladeira, para você sempre desligar o standy by da tv(e que de quebra, ajuda a economizar na energia elétrica), não colocar alimentos ou panelas pesadas em locais do armário da cozinha que podem ceder com o peso, não deixar cd ou dvd dentro do som o do aparelho de dvd entre outras dicas.

Como você pode notar, a maior parte das dicas dos fabricantes é justamente por uso inadequado das pessoas que usam o produto. Mas lógico que isso não quer dizer que o produto possa apresentar problemas de fabricação como uma tv que já sai da caixa e não liga ou uma lâmpada que deveria durar mais de 1 ano e não passa de 6 meses.

Mas procure sempre usar da melhor forma possível para não dar chance dos fabricantes acusarem você de mau uso.

Publicidade

Comente